Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Setembro de 2024
Notícia
11/07/2012 | Contra pressão adversária, Palmeiras decide título com o Coritiba

A angústia do torcedor palmeirense por um título nacional de expressão pode estar chegando ao fim. Desde 1999, quando venceu a Copa Libertadores sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras não levanta uma taça de tamanha importância. Para isso, o clube precisa superar além de um retrospecto quase que indiscutível do Coritiba no estádio Couto Pereira, a pressão do ‘Inferno Verde' preparado pela torcida adversária. Para o jogo desta quarta-feira, às 21h50, a equipe paulista tem a vantagem do placar do jogo de ida, quando venceu por 2 a 0, enquanto o time curitibano joga todas as suas esperanças no bom rendimento dentro de casa.

Apontado no início do ano como um dos piores elencos entre os grandes do futebol paulista, o Palmeiras surpreendeu e chegou ao segundo jogo da final da Copa do Brasil de forma invicta. A última visita ao estádio Couto Pereira, contudo, traz péssimas recordações ao torcedor palmeirense, já que sofreu uma goleada por 6 a 0 nas quartas de final de 2011.

Mesmo podendo perder por um gol de diferença, o elenco palmeirense não quer pensar na vantagem e aposta na união do grupo para levantar a taça pelo clube. “É hora de todo mundo demonstrar o valor que tem para que a gente consiga buscar esse título”, disse. “De tanta coisa que a gente passou, a gente se uniu. É um grupo bom. A cobrança existe, mas é construtiva, te incentiva mais. Isso está sendo muito importante, vontade e a determinação serão maiores que nos outros jogos. Vai ser um jogo difícil para as duas equipes, e acho que a nossa equipe vai se portar de maneira concentrada como nos últimos jogos”, enalteceu o zagueiro e volante Henrique, titular confirmado após cumprir suspensão automática.

Além de Henrique, que entrará no lugar de Márcio Araújo no meio de campo, o meia Daniel Carvalho substitui o titular Valdivia, suspenso. Já no departamento médico são cinco desfalques confirmados para a decisão. Contundidos, os atacantes Barcos e Luan, o zagueiro Román, além do volante Wesley, estão vetados e mesmo assim viajam para Curitiba.

Apesar da vantagem de 2 a 0 construída pelo Palmeiras na última quinta-feira, a equipe do Coritiba mantém a confiança inabalada na conquista do título — inédito na história do clube — e conta, inclusive, com intensa mobilização de sua torcida para o grande confronto. Nesta quarta-feira, o único desfalque certo do Coritiba fica por conta do zagueiro Emerson, que está suspenso em virtude do terceiro cartão amarelo recebido no primeiro jogo das finais, em Barueri. Com isso, Demerson deve preencher o setor defensivo da equipe paranaense.

Em contrapartida à baixa de Emerson, o técnico Marcelo Oliveira terá novamente à disposição o volante Sérgio Manoel, que volta de suspensão apostando no bom desempenho do Coritiba dentro de casa para reverter o resultado do primeiro confronto. “Sabemos que, jogando aqui no Couto Pereira, tem uma mística que não sabemos explicar. Basta ver nosso rendimento em campo aqui em casa. E agora acredito que não vai ser diferente, porque sabemos que o torcedor está se manifestando e garantindo seu lugar para nos incentivar”, declarou o atleta.

Em virtude de uma possível mudança no esquema tático da equipe, Marcelo Oliveira mantém segredo absoluto sobre a equipe que entra em campo diante do Palmeiras. Com isso, o retorno do lateral-direito Ayrton e do atacante Roberto, que se recuperavam de lesão, seguem como dúvida.

Coritiba e Palmeiras já se enfrentaram em 48 jogos na história, com 20 vitórias palmeirenses, 14 curitibanas e 14 empates. Pela Copa do Brasil, foram cinco confrontos, com quatro vitórias paulistas e uma do adversário.

Ficha técnica

Coritiba (PR): Vanderley, Ayrton (Jonas), Demerson, Pereira e Lucas Mendes; Willian, Sérgio Manoel (Gil), Rafinha e Everton Ribeiro; Roberto (Anderson Aquino) e Everton Costa.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Palmeiras: Bruno; Artur, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, João Vitor e Daniel Carvalho; Mazinho e Betinho.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE/FIFA)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC/FIFA) e Alessandro Rocha de Matos (BA/FIFA);
Quarto árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE);
Assistente Adicional: Roberto Braatz (PR/FIFA);
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba;
Data: dia 11 (quarta-feira), às 21h50.

Veja mais - www.futebolpaulista.com.br

Fonte: Site Oficial FPF

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

932 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções