Carregando aguarde...
Itapira, 23 de Janeiro de 2025
Notícia
01/03/2014 | Corgo do Coxo aposta suas fichas na torcida pela Seleção Brasileira

Um dos destaques do carnaval do ano passado, o bloco do Corgo do Coxo chega neste ano ainda mais motivado. Segundo Jorge Jaconi, 50, um de seus fundadores, o bloco poderá ter até mais de 200 integrantes neste ano por conta do elogiado desfile do ano passado.

O pessoal do Corgo do Coxo é mais um que se inspirou na realização da Copa do Mundo para realizar seu desfile, com o lema “Brasil rumo ao hexa”. Além de muito verde-amarelo, o bloco promete muita ginga, muita animação e tem até samba-enredo na ponta da língua para ajudar na interlocução com o público.

Jaconi conta que o bloco atrai gente de toda a cidade, apesar da menção à conhecida comunidade da zona rural. “O nome se deve às atividades do futebol amador - o time disputa a primeira divisão da Copa Itapira - e às vezes isso causa confusão porque fica a impressão de que nosso bloco tem somente pessoas ligadas ao time. Mas não tem nada disso, somos um bloco universalizado que acolhe pessoas de todos os cantos da cidade”, afirmou.
 
Além disso o bloco tem relações estreitas com duas das escolas que desfilam no domingo e na terça, a Academia do Samba e a Nova Era. “A gente faz uma parceria naquela filosofia de que uma mão lava a outra”, explica Jaconi. Outro diferencial , que segundo ele, contribui para aumentar a popularidade do bloco é o fator família. “Somos um bloco eminentemente familiar. Só participa quem é indicado por um membro”, disse.
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1328 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções