Jogando pela chance de classificação direta para a fase de grupos da Taça Libertadores da América 2015, o Corinthians recebeu o já rebaixado Criciúma (SC) neste sábado (6) pela abertura da última rodada do Campeonato Brasileiro e venceu a partida pelo placar de 2 a 1.
Apesar da vitória, o Corinthians fecha o campeonato em quarto lugar, com 69 pontos, mas atrás do Internacional, que alcançou a mesma pontuação ao vencer o Figueirense e teve duas vitórias a mais (21 a 19) que o time paulista, que disputará a fase preliminar da competição. O Criciúma fecha com 32 pontos, em 20º lugar e rebaixado para a Série B.
O Corinthians começou a partida pressionando e se arriscando mais ao ataque. Aos 13 minutos, depois da jogada de Renato Augusto, Guerrero teve a chance de fazer o gol, mas mandou no travessão.
O Criciúma tentava avançar para o campo ofensivo, mas o domínio do jogo seguiu sendo corintiano. Petros recebeu passe de Renato Augusto e entregou a bola para Elias arriscar o chute e abrir o placar para o time da casa, aos 26 minutos.
A pressão corintiana se intensificou e Elias, aos 43, quase marcou o segundo ao receber passe de calcanhar de Malcom e arriscar o chute, defendido pelo goleiro do Criciúma.
No segundo tempo, o jogo seguiu sendo controlado pelo Corinthians, que tinha mais posse de bola e se arriscava mais no ataque. O Criciúma tentava criar oportunidades, e quando conseguiu, empatou o jogo com Roger Guedes, aos 15 minutos, após escanteio.
Aos 26, Fábio Santos recolocou o Corinthians na frente do placar, após jogada de Guerrero e Danilo, batendo cruzado e tirando a chance do goleiro catarinense defender.
O Corinthians seguiu controlando o jogo e tocando a bola com a postura de fechar os espaços para a resposta do Criciúma, que pouco tentou ofensivamente no restante da etapa final.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.