Depois da derrota no jogo de ida, o Corinthians recebeu o Luverdense (MT) atrás da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (28), conseguiu reverter a vantagem do adversário ao vencer por 2 a 0 e se classificar para a próxima fase.
Os dois times iniciaram a partida tocando a bola e tentando criar chances. Paulo André, aos oito minutos, aproveitou sobra de cobrança de falta para arriscar e forçar a defesa de Gabriel Leite.
Aos 13, Alexandre Pato mandou o chute e a bola foi por cima do gol. O Luverdense respondeu na tentativa de Washington, defendida por Cássio.
O Corinthians tentava pressionar e Guerrero,aos 23, ficou de frente para o gol, tentou dominar a bola e acabou sendo desarmado por Braga.
Alexandre Pato colocou o Corinthians na frente do placar aos 30 minutos. O atacante bateu falta, a bola desviou no goleiro do Luverdense e foi parar no fundo das redes.
Fábio Santos aumentou o placar para o Corinthians aos 44 minutos, após fazer jogada pela esquerda e bater da pequena área para vencer o goleiro.
No começo do segundo tempo, Guerrero se aproveitou de erro da defesa do Luverdense para tentar de cabeça e Gabriel Leite fazer a defesa.
O Corinthians buscava controlar as ações da partida e não permitir a reação do Luverdense. Aos 23, Douglas teve cobrança de falta e desperdiçou a chance.
O Corinthians tocava a bola e administrava o resultado, com o Luverdense tentando arriscar chances de gol. O jogo era equilibrado e com muita briga pela posse de bola.
Nos minutos finais, o Corinthians tocou a bola para administrar o resultado e garantir a classificação.
O adversário do Corinthians será o vencedor da partida entre Grêmio e Santos.
Ficha Técnica
Corinthians 2 x 0 Luverdense (MT)
Local: Pacaembu, São Paulo;
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ);
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR);
Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Ibson (Alessandro), Danilo e Douglas; Alexandre Pato (Léo) e Guerrero.
Técnico: Tite.
Luverdense (MT): Gabriel Leite; Raul Prata, Carlão, Braga e Edinho; Julio Terceiro, Gilson, Washington (Marcelo Maciel) e Rafael Tavares; Misael (Samuel) e Tozin (Tatu).
Técnico: Júnior Rocha.
Gol: Alexandre Pato (COR) aos 30, Fábio Santos (COR) aos 44 do primeiro tempo
CA: Braga, Carlão e Raul Prata (LUV); Fábio Santos (COR)