Carregando aguarde...
Itapira, 30 de Setembro de 2024
Notícia
09/09/2011 | Corinthians vira sobre o Flamengo. É lider, de novo.

Logo no primeiro minuto, o atacante Emerson (torcedor declarado do Flamengo) aproveitou um erro de Welinton, tabelou com Jorge Henrique e bateu por cima do gol, com perigo.

O ímpeto corintiano logo acuou o Flamengo. A equipe dirigida por Tite incomodava o adversário de todas as formas: com a velocidade de Emerson, os chutes de longa distância de Paulinho, as bolas paradas de Alex e as cabeçadas de Liedson. Restava concluir melhor. O goleiro Felipe parecia motivado pelas vaias e fazia belas defesas.

Como o Flamengo não deixava o campo de defesa, Vanderlei Luxemburgo se irritou. O time carioca contou com a movimentação de Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho para acalmar o treinador. O primeiro chutou firme, de longe, para fazer o goleiro Julio Cesar trabalhar pela primeira vez. O segundo cobrou bom escanteio na área, aos 28 minutos. Renato Abreu desviou a bola no primeiro pau, e Deivid conferiu, sem marcação.

O gol do Flamengo desestabilizou o Corinthians, que perdeu criatividade no final do primeiro tempo. Os visitantes não aproveitaram o momento para atacar e tentar ampliar o marcador. Preferiram cadenciar o confronto até o intervalo.

Apesar do bom futebol apresentado pelo Corinthians, os torcedores deixaram claro que só iriam se satisfazer com um resultado melhor antes do início da etapa complementar. "Vamos jogar bola!", gritaram os organizados, antes de fazer ameaças à equipe. "Se o Corinthians não ganhar, o pau vai quebrar!".

Para evitar o pior, Tite não pensou muito para fazer a sua primeira alteração. Colocou o atacante Willian na vaga de Jorge Henrique aos 11 minutos. O Corinthians melhorou e passou a atuar com mais velocidade. O zagueiro Chicão acertou o travessão em uma cobrança de falta, deixando Felipe sem reação. O gol foi questão de tempo.

Aos 17 minutos, pouco depois de reclamar de agressão do defensor Gustavo, o atacante Liedson ficou com uma a bola em corte de Willians e chutou rasteiro para empatar. Festa no Pacaembu. Eufóricos, os torcedores corintianos promoveram uma grande gritaria para celebrar e voltaram a incentivar a sua equipe.

O Corinthians ficou menos incisivo da metade para o final da partida. Tite mexeu de novo, com as entradas de Welder e Danilo nos lugares de Alessandro e Alex. Aos 43 minutos, a virada: Willian cruzou da direita, Paulinho escorou, e Liedson completou para o gol, para se consagrar.


CORINTHIANS 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 8 de setembro de 2011, quinta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Julio Cesar Santos (RS)
Público: 35.392 pagantes (total de 37.707)
Renda: R$ 1.284.311,50
Cartões amarelos: Alex, Liedson e Emerson (Corinthians); Maldonado, Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho e Bottinelli (Flamengo)
Gols: CORINTHIANS: Liedson, aos 17 e aos 43 minutos do segundo tempo; FLAMENGO: Deivid, aos 28 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro (Welder), Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Alex (Danilo); Jorge Henrique, Liedson e Emerson
Técnico: Tite

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Gustavo, Welinton e Junior Cesar; Maldonado (Luiz Philipe), Willians (Fierro), Renato Abreu e Thiago Neves (Bottinelli); Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: ESPN

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2536 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções