A celebração do 133º aniversário do Corpo de Bombeiros de São Paulo, que ocorreu no dia 13/3, na capital paulista, foi iniciada com a revista à tropa realizada pelo deputado Barros Munhoz. Entre outras autoridades, compareceram à cerimônia o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira; o secretário-chefe da Casa Militar, coronel PM Marco Aurélio Alves Pinto; o procurador-geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa; o comandante-geral da Polícia Militar, o coronel PM Benedito Roberto Meira; o delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Mauricio Souza Blazeck; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Reginaldo Campos Repulho e o juiz-presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, Orlando Geraldo, entre outras.
Pessoas que prestaram serviços à instituição foram agraciadas com Medalhas da Corporação durante a solenidade, como o deputado Barros Munhoz. Ele declarou sentir-se privilegiado por ter participado de tão significativo acontecimento, uma vez que, "o Corpo de Bombeiros é uma instituição modelo, querida e exaltada pela sociedade".
A corporação existe em São Paulo desde 15 de fevereiro de 1880, quando o deputado Ferreira Braga propôs sua criação, após a destruição da biblioteca da Faculdade de Direito e do arquivo do Convento de São Francisco num incêndio.