Tentando fugir das últimas colocações, Corinthians e Palmeiras fizeram o clássico paulista na tarde deste domingo (24), no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, e o time do Parque São Jorge venceu de virada, por 2 a 1.
Com a vitória, o Corinthians subiu para quatro pontos, enquanto o Palmeiras permanece com dois pontos conquistados. Ambos os times seguem na parte de baixo da tabela de classificação.
O Palmeiras começou a partida no ataque e logo abriu o placar. No primeiro lance de perigo do jogo, aos três minutos, João Vitor bateu em direção ao gol e a bola sobrou para Mazinho, que só teve o trabalho de completar para as redes e fazer o gol do Verdão no Pacaembu.
O Corinthians, mesmo sem os titulares, passou a pressionar em busca do empate. Aos 15, após cruzamento dentro da área, Juninho afastou mal e Liédson acertou uma linda bicicleta, mas a bola explodiu na trave esquerda de Bruno. Sete minutos depois, Welder finalizou de fora da área e obrigou o arqueiro palmeirense a realizar grande defesa.
A pressão corintiana deu resultado aos 34 minutos. Wiilian recebeu dentro da área e tocou de primeira para Liédson, que cruzou na medida para Romarinho desviar de letra e empatar a partida para o Timão. Depois do gol, o ritmo da partida caiu e a igualdade prevaleceu até o intervalo.
O time do Verdão voltou para a segunda etapa com Valdívia e Maikon Leite nos lugares de Daniel Carvalho e Leandro Amaro, respectivamente. Apesar das mudanças, quem quase marcou foi o Corinthians. Aos cinco minutos, após cruzamento na área, Douglas cabeceou firme e exigiu boa intervenção de Bruno.
Seis minutos depois, Romarinho recebeu na entrada da área, deu uma finta de corpo em Cicinho e bateu forte para virar a partida para o Timão. A bola ainda tocou na trave antes de balançar as redes de Bruno. Aos 22, Barcos recebeu de Fernandinho e finalizou de fora da área, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora.
Logo em seguida, Maikon Leite recebeu dentro da área e bateu rasteiro para grande defesa de Júlio César. Aos 30, Gilsinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Douglas tocar de cabeça e ver Henrique salvar em cima da linha, evitando o terceiro do alvinegro.
Posicionado para contra-atacar, o Timão teve chance para aumentar a vantagem com Liédson, mas Bruno espalmou para escanteio. O Palmeiras tentou o empate nos minutos finais, mas a defesa corintiana conseguiu segurar a pressão e o Corinthians saiu de campo comemorando a primeira vitória no Brasileirão.
Agora, o Corinthians só volta a campo pelo Brasileirão no próximo dia 11, contra o Botafogo, no Pacaembu. Já o Palmeiras recebe o Figueirense no domingo (01).
Ficha técnica
Corinthians 2 x 1 Palmeiras
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP);
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Rogério Pablo Zanardo (SP);
Assistentes Adicionais: Guilherme Ceretta de Lima (SP) e Antonio Rogerio Batista do Prado (SP);
Quarto árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP);
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP);
Data e horário: Dia 24 (domingo), às 16h.
Corinthians: Julio Cesar; Welder, Paulo André, Wallace e Ramon (Felipe); Marquinhos, Willian Arão e Douglas; Romarinho (Adilson), Willian (Gilsinho) e Liédson.
Técnico: Tite.
Palmeiras: Bruno; Cicinho, Mauricio Ramos, Leandro Amaro (Maikon Leite) e Juninho (Fernandinho); Henrique, João Vitor, Marcio Araujo e Daniel Carvalho (Valdívia); Mazinho e Barcos.
Técnico: Felipão.
Gols: Mazinho (PAL), aos 3’, Romarinho (COR), aos 34’ 1T e 11’ 2T.
CA: João Vitor, Cicinho (PAL), Liédson (COR).
Veja mais - www.futebolpaulista.com.br
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.