A Esportiva perdeu a invencibilidade de 15 jogos no estádio Chico Vieira ao ser derrotada de virada pelo União Barbarense por 3x1. O time itapirense saiu na frente, na primeira etapa, com Rodrigo Pardal, fez um um ótimo primeiro tempo e perdeu várias chances de aumentar o placar. Na segunda etapa tomou o empate com Hércules, logo no começo, teve a chance de passar à frente em uma cobrança de pênalti mal batido por Roberto Jacaré, que o goleiro Fagner pegou. Na sequencia teve o zagueiro Rufino expulso pelo segundo cartão amrelo e sofreu a virada com gols de Conrado e Paulinho. No final o placar só não foi mais elástico graças as boas defesas do goleiro Adinam.
Com a derrota a Esportiva ficou com sete pontos na décima sexta posição da Série A-2.
O jogo
Logo aos 2 minutos em uma jogada que veio da esquerda a bola sobrou para Rodrigo Pardal dentro da área, de pé esquerdo, bateu por cima do gol.
O União Barbarense respondeu aos 5 minutos em uma cobrança de escateio que a zaga cortou mal e o goleiro Adinam se virou como pode para mandar para escanteio.
Gol da Esportiva. A Esportiva dominava as ações e aos 8 minutos em uma jogada pelo lado esquerdo Jeferson tabelou com Roberto Jacaré que cruzou, Rodrigo Pardal se antecipou à zaga e bateu de pé esquerdo para fazer 1 a 0.
A Esportiva chegou com perigo aos 14 minutos Rodrigo Pardal entortou o lateral Niltinho como quis e bateu cruzado, mas o goleiro Fagner desviou para escanteio.
Aos 19 minutos contra ataque rápido da Esportiva Ibson, lançou para Roberto Jacaré que em velocidade bateu forte. O goleiro Fagner fez ótima defesa mandando para escanteio. Na cobrança quase a Esportiva ampliou o marcador.
O jogo ficou brigado no meio campo e as duas equipes pouco criavam, o União Barbarense chegou com perigo aos 32 minutos em uma cobrança de falta que o atacante Hércules subiu mais que a zaga e desviou, Adinam bem colocado pegou firme.
Depois dos 30 minutos o União barbarense passou dominar as ações, mas a defesa vermelhinha, bem postada, não deixava que a equipe criasse nada.
Com 2 minutos de acréscimos a Esportiva quase marcou o segundo com Rodrigo Pardal em um gol olímpico em cobrança de escanteio.
Segundo tempo
Para a segunda etapa o União Barbarense veio para a pressão, aos 8 minutos Alemão fez boa jogada pela direita e bateu de pé trocado, a bola desviou na defesa e Adinam fez milagre. Na cobrança do escanteio a bola foi desviada no primeiro pau e Hércules de cabela empatou a partida 1x1.
Aos 12 minutos Roberto Jacaré foi na linha de fundo e cruzou para Ibson que recebeu dentro da área, bateu forte a bola passou perto.
Penâlti para a Esportiva. Ibson roubou a bola do zagueiro Eli e foi derrubado. Na cobrança Roberto Jacaré bateu a meia altura no meio do gol e o goleiro Fagner defendeu.
Expulsão: O zagueiro Rufino fez falta dura na lateral, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
A virada. O Atacante Hercules fez boa jogada pela esquerda, cruzou, a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro Adinam. Conrado apareceu sozinho com o gol vazio e só empurrou para fazer 2x1.
União Barbarense 3x1. Aos 29 minutos o meia Paulinho arriscou na entrada da área e acertou o ângulo de Adinam, fazendo o terceiro.
Atrás no marcador o técnico Paulinho Ceará sacou Rodrigo Pardal e colocou Anderson Morrinhos e, na sequencia, tirou Celsinho e colocou o atacante Finazzi. As susbstituições naõ surtiram os efeitos desejados.
Pressão da Esportiva. O time itapirense fez uma sequencia de cinco escanteios seguidos. No último, Jeferson subiu mais que a zaga desviou de cabeça e o goleiro Fagner fez uma grande defesa.
No finalzinho, contra ataque o União Barbarense com Niltinho à frente de Adinam, tocou para uma grande defesa do nosso goleiro.
A Esportiva volta a campo na próxima quarta feira na cidade de Catanduva, contra a Catanduvense.
Ficha Técnica
Esportiva 1 x 3 União Barbarense
Local: Estádio “Chico Vieira”- Itapira
Data e hora: 15/02/2014-19h30
Arbitragem: Marcos Silva dos Santos Gonçalves
Auxiliares: Ademilson Lopes da Silva e Gilmar Gomes da Silva
Quarto árbitro: Ricardo Brigagão Silveira
Publico: 847
Pagantes : 686
Renda: R$ 6.850,00
Gols: Rodrigo Pardal (E), 1ºT. Hércules, Conrado e Paulinho (UB), 2ºT.
Esportiva: Adinam, Rufino, Saulo e Renan, Gílson Tussi, Anderson Luis( Pablo), Ibson,Rodrigo Pardal(Anderson Mourrinhos), Celsinho(Finazzi) e Jefferson, Roberto Jacaré Técnico: Paulinho Ceará
União Barbarense:Fagner, Alemão, Eli, Átila e Niltinho, Brito, Lenon(Douglas Carioca)(Thyego) e Diego Lopes, Hercules, Conrado e Paulinho.Técnico: Almir Dioniosio
Rosário Cicotti/Jornal A Cidade
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.