Polícias e órgãos estaduais e federais se unem em ações de investigação e inteligência
Membros das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal compõem o grupo que coordenará a Agência de Atuação Integrada no Combate ao Crime Organizado. Segundo o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, a agência é uma experiência pioneira e consagra o modelo de atuação interagências já experimentado em outros países.
A entidade, que vai funcionar na sede da Secretaria de Segurança Pública, na capital, reunirá as polícias e órgãos estaduais e federais em ações de investigação e inteligência no combate ao crime organizado. O Ministério Público estadual e a Secretaria de Administração Penitenciária terão também, cada um, um membro na coordenação.
Além de coordenar a agência, o grupo responderá pela execução do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Governo do Estado e a União em novembro de 2012 e pelo planejamento das ações integradas. "O grupo vai dar vida institucional às ações conjuntas que já estamos fazendo", explicou o secretário.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.