O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) bateu recorde na emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no mês de julho. Em todo o Estado, foram confeccionados mais de 460 mil documentos - maior número já registrado em toda a história do órgão, em um único mês.
O número é resultado da reestruturação do departamento, que começou em março de 2011. Desde então, o Governo do Estado de São Paulo tem investido na modernização e na desburocratização dos serviços. A ampliação da qualidade no atendimento ao cidadão é inspirada no padrão Poupatempo, aliada a novos procedimentos de segurança e fluxos para a realização de serviços.
No mesmo período do ano passado, como comparativo, foram emitidos 396 mil documentos, demonstrando crescimento de 16%. O índice contempla a emissão de 1ª habilitação, 2ª via e renovação do documento, além da CNH Definitiva e da Permissão Internacional para Dirigir (PID).
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.