A presidenta Dilma Rousseff exonerou João Vaccari Neto da função de conselheiro da empresa Itaipu Binacional. Vaccari é tesoureiro do PT e teve o nome citado em depoimentos de delação premiada da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que investiga denúncias de pagamento de propina em contratos da Petrobras.
A exoneração, publicada hoje (22) no Diário Oficial da União, ocorreu a pedido do próprio Vaccari Neto. Em seu lugar, Dilma nomeou Giles Azevedo, que foi seu chefe de gabinete até o ano passado.
Propriedade compartilhada entre Brasil e Paraguai, a Itaipu Binacional é a segunda maior geradora de energia do mundo. Itaipu perdeu o primeiro lugar para a chinesa Três Gargantas, no ano passado.
Editor Stênio Ribeirohttp://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2015-01dilma-exonera-vaccari-neto-e-indica-giles-azevedo-para-conselho-de-itaipuComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.