Os arredores da rua Antero Mixtro, no bairro Istor Luppi, costumam exalar um cheiro bastante agradável de milho cozido que literalmente aguça a curiosidade da vizinhança. É que uma das residências da referida rua foi transformada, a partir do final do ano passado, numa central de processamento de iguarias derivadas do milho, além de outros tipos de doces.
O dado mais curioso é a origem do empreendimento da empresa MC Doces. João Murilo da Silva, o proprietário, é sobrinho de Aparecida Padavini, a dona Cida, mais famosa e conhecida pamonheira da cidade. Consequentemente, é primo de Arlete Turato, filha de dona Cida e com a qual garantiu que aprendeu os macetes de fazer uma guloseima gostosa originada do milho.
Aos 24 anos, depois de desistir da carreira de metalúrgico, passou três anos trabalhando com a tia. Tem ainda o fato da própria mãe, Janete, ser ela própria exímia cozinheira na arte de fazer produtos derivados do milho. Em novembro, incentivado pela esposa Cristiane Fernandes Pizzi, decidiu montar o próprio negócio.
Com a ajuda dos familiares, prospectou um campo de atuação a partir de Amparo, onde passou a frequentar a feira livre de sexta-feira e, consequentemente, com a fama do seu produto se espalhando, passou a atender os três maiores supermercados da cidade, inclusive o Antonelli.
Silva conta que o sucesso do negócio foi acontecendo aos poucos. Hoje processa semanalmente 50 sacas de milho, que resultam em pelo menos 600 pamonhas, 350 potinhos de curau e dezenas de pedaços de bolo de milho, fubá e mandioca. Para dar conta deste serviço todo, Silva conta com equipamentos industriais e uma bem fornida dispensa. Além dos produtos derivados de milho, o casal faz ainda doces caseiros como abóbora, batata doce , figo em calda e cristalizado.
O fato da empresa operar no limite faz com que o casal imagine formas de aumentar a produção. “Serviço tem, o que eu não admitiria seria produzir mais com prejuízo da qualidade do meu produto. Se for para crescer desta forma, prefiro ficar assim mesmo”, encerrou.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.