Na semana de 13 a 17 de agosto, Eduardo Secchi Munhoz, filho de José Antonio Barros Munhoz, conquistou o título de Professor Livre-Docente da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (a tradicional Faculdade do Largo de São Francisco).
O título foi conquistado em concurso público, que contou com a presença dos mais prestigiados juristas brasileiros na área do Direito Comercial, tendo sido acompanhado por um grande número de Professores e alunos. Eduardo, que é Professor Doutor daquela Faculdade desde 2004, conquistou, assim, um dos mais altos graus da carreira acadêmica: o título de Professor Livre-Docente. São poucos os Professores que atingem essa distinção.
Para chegar lá, Eduardo, além de passar por prova escrita e didática, defendeu tese sobre o tema Aquisição de Controle na Sociedade Anônima, obra que, em breve, será publicada como livro pela tradicional editora Saraiva. A tese foi aprovada com louvor pela Banca, composta pelos Professores Luiz G. P. Barros Leães e Calixto Salomão Filho, ambos da própria São Francisco, e pelos Professores Gustavo Tepedino, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Alfredo Assis Gonçalves, da Universidade Federal do Paraná, e Osmar Brina Corrêa-Lima, da Universidade Federal de Minas Gerais. A tese foi considerada uma das principais obras escritas sobre o tema na literatura jurídica brasileira.