Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Setembro de 2024
Notícia
07/09/2011 | DROPES: 41º capítulo.

 

 

 

 

Adilson que quase virou notícia, do seu programa!

O repórter policial Adilson Fernandes pelas suas incursões denunciantes do mundo do tráfico em Itapira, de vez em quando leva um susto e quase paga caro pela coragem. Estava em casa, domingo à noite, quando dois tiros foram disparados contra a sua casa, quase acertando o destemido repórter.  

Não era a volta. Era a despedida.

Benedito Robles compareceu ao departamento nesta segunda-feira, dia 5, não para reassumir suas funções, mas para despedir-se. Foi uma choradeira danada. Lágrimas para todos os cantos. Amigos acreditam que ele vai acabar segurando a bastão sozinho. Para quem assistiu, a despedida foi triste e dolorosa.

Quem pode, pode...

Um conhecido corretor de imóveis da cidade está entrando em contato com alguns vizinhos do sitio do prefeito, oferecendo-lhes valores acima de mercado. Alguns, pelas cócegas, estão propensos à venda. Detalhe: não se sabe o nome do comprador, o prefeito pode até não ter nada a ver com a história, mas pela coincidência de interesses, virou nota.

Sete dias de lambuja.

O prefeito Toninho Bellini saiu de férias, junto vários colaboradores, deixaram a batata quente como a turma do “leva pancada e aquenta o rojão”. Mais interessante foi o planejamento. Pediu o afastamento para o período de 12 a 26 de setembro, emendando com essa semana e ganhando mais sete dias de xixica. Coisa que só os privilegiados conseguem, mas que nenhum sairia diante de uma situação grave.  

Essa foi de revirar “Chacrinha” no túmulo.

Segunda, dia 5, uma reunião foi organizada pelos integrantes da área de comunicação da prefeitura.  Vários setores foram chamados para a explicação do funcionamento da imprensa oficial. Se a conversa foi frutífera ou não, ainda é cedo para avaliar, mas teve um detalhe que chamou a atenção de um funcionário menos graduado: o novo Secretário de Administração chegou mudo e saiu calado. Era a primeira reunião dele. Muitos não o conheciam. Ele não foi apresentado ao grupo, nem lhe foi dada as boas vindas, não teve direito à palavra e, muito menos, recebeu os votos de boa sorte no cargo.  Não soa esquisito, isso? Seria falta de educação ou de eficiência?

Por essa nem o Viola esperava...

Um pool de empresários da cidade está reunindo os trapos e os farrapos para tentar trazer o Neumar como reforço da Esportiva. Esse time tem que vingar. Só tem mais um ano. Quem sabe agora vai.

No aniversário da Cacá!

Em comemoração íntima nos Forões, numa conversa descontraída, entrou o elixir da juventude, citado no último dropes, que revigora as forças políticas do deputado marido. Teve um engraçadinho que perguntou para a aniversariante, se o santo elixir dava conta das tarefas domésticas, também. No clima da brincadeira, ela entendeu a insinuação e revelou: “não, para isso, ele usa uma receita especial à base de catuaba, tribus terrestyre e pó de guaraná. Faz ele garantir a tarefa mínima. Quem quiser saber mais, fale com a Chamomila”.  Risos gerais.

Mas teve nego que mostrou os dentes, de raiva...

Um farmacêutico concorrente da Chamomila, integrante do grupo, que já andava meio chateado com a moçada, ao ouvir a suposta traição, virou um Leão: “eu já recebi uma proposta interessante do outro lado. Assim, mudo de barco, logo, logo.” E todo mundo, acreditou...  

Mais uma promessa não cumprida.

Tem um zum zum zum, rolando na praça, de que o prefeito Toninho Bellini teria assumido com os responsáveis pela festa da padroeira, bem antes do início das providências, o compromisso de pagar pela boa estrutura montada, tendas brancas, em torno de R$ 5 mil. A comunidade bateu o martelo com os fornecedores, compartilhou os espaços com outras entidades e, na semana passada, foram informados de que a prefeitura não teria condição de pagar. Salve Nossa Senhora da Penha! Já pensou se ela não fosse a padroeira?

Deve estar mudando de religião!

Toninho Bellini apesar de católico anunciado, não casou a única filha conforme manda a Santa Madre Igreja. Buscou, justamente, uma dissidente próxima. Numa outra situação, até um pedido do bispo ele não atendeu. O que será que está acontecendo?  

Assim não dá!

Tem presidente de partido, da base situacionista, que ficou fora da pescaria e está lançando a rede em busca de todo o tipo de apoio. Parece que a pesca não anda muito produtiva, na rede só aparecem dorado, traíra e piranha. Podar que é bom, nada!

É guerra contra os degraus. Só pode ser!

Agora é a vez das escadas do pontilhão da Fepasa. Tramita na câmara o projeto de lei do executivo a construção de uma sede para o Ministério Público no terreno da antiga estação. Interessante é a falta de criatividade do grupo dominante. Até que algumas idéias aparecem, mas buscam de cara, sempre a opção mais simples. Vamos derrubar. Será que o Ministério Público aceitaria essa área, nessas condições? Tem gente que não acredita!

Mas nesse caso, vai ser diferente.

Se o poder municipal está pensando que vai conseguir derrubar aquele pontilhão às escondidas como fez com a escada da prefeitura, está redondamente enganado. A sociedade civil está se organizando. Um grupo já foi aberto no Facebbok “Nao a demolicao da Passarela da Fepasa”. O número de adeptos está aumentado vigorosamente. E caso insistam nessa insensatez, certamente uma multidão lá estará para defender um dos últimos remanescentes históricos da cidade.

Mané, o ressuscitador.

Manoel Marques ao comentar sobre o pedido de férias de Toninho Bellini e declarar o nome do substituto, num ato falho, falou que José Francisco Martins estaria assumindo a prefeitura, e, portanto, estaria em boas mãos. Acontece que esse Martins, irmão do vice em exercício, já falecido. Martins, o vice, teria gritado: “opa, agora sou eu!”

Sessão Flash!

Depois esse povo fala que os vereadores não trabalham ou que só enrolam. A sessão desta terça-feira, dia 6, foi num rastilho de pólvora. Ninguém criou confusão. As matérias foram colocadas a toque de narração de futebol, ninguém questionou, todos compartilharam. Como é boa essa vida de político. Só tem de vez em quando que aquentar as amolações.   

E a CPI do Desvio!

Os vereadores não deram muita importância para a sessão de hoje, mas muita gente ficou ligada, esperando pela composição da CPI. Nem tocaram no assunto.

Prezados Internautas

Os informantes desta coluna integram todos os matizes políticos da cidade.

As opiniões, aqui publicadas, não refletem, necessariamente, o pensamento da redação do Portal Cidade de Itapira.

PCI garante às pessoas citadas o direito de resposta. Para isso, basta que enviem email com a manifestação desejada para: [email protected].

A coluna não é porta-voz da verdade absoluta. Limita-se a democratizar a informação política que corre pela cidade. Usa o bom-humor como recurso redacional, sem apelar para as agressões gratuitas ou preconceituosas ou tendenciosas.

PCI

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
16/09/2015 - Dropes nº 415
09/09/2015 - Dropes nº 414
02/09/2015 - Dropes nº 413
30/08/2015 - Dropes nº 412
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1719 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções