Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Setembro de 2024
Notícia
22/07/2011 | DROPES: Nº 21

Abriu a burra.
 
O prefeito Toninho Bellini, na velha cartilha populista, bancou várias rodadas de cerveja para muitas pessoas, ontem, quinta-feira, na Festa do Peão. Mas não soube completar a lição. Ficou batendo papo com o pessoal do bar restrito aos camarotes sem dar bola pro povo que bebia de graça. A regra é clara. Político que paga cerveja ou qualquer outra bebida, tem que beber junto, às vezes nos mesmos copos. Quando isso acontece, a turma agradece, mas vê a atitude como esnobe. Quer dizer, jogou cerveja fora...
O PT não sabe o que fazer da vida.
 
Os petistas estão no famoso mato sem cachorro. Ao realizar a reunião para resolver o problema da Sonia correm o risco de ver uma decisão de abandono ao Novo Tempo.  E o racha seria configurado. Coisa que alguns não quer de jeito nenhum. Principalmente agora, que o nome de Martins, foi colocado como o único capaz de demover Manoel Marques de ser candidato.   
Mas a Sonia sabe muito bem...
 
Sonia Santos e seus seguidores, caso o PT não rompa com a situação, como é desejo dela, subirão no palanque e farão campanha para Alberto Mendes.  Racha declarado.
Por outro lado, com o PT fora do governo, a chapa PT-PDT estará automaticamente consolidada e, nesse caso, a vereadora se apresentaria para ocupar o posto de vice. Algumas conversas já foram entabuladas. Outras já estão programadas com outros integrantes do partido.
E o PC do B?
 
Esse definiu o seu caminho.  Seguem com o novo tempo se Dado for o candidato oficial ou qualquer outro nome palatável para a sigla. Não querem Manoel Marques nem pintado de ouro. Nesse caso, aliam-se a Alberto Mendes. Luizinho Pasté encarnaria a candidatura a vice, mas o veto de Beto Trevelin, ao ex-secretário de esportes, prevalecerá.  Outro nome já foi colocado, Belo Coloço. Para este, o único entrave será a família.  
Alberto está engrossando o caldo.
 
Essa semana, Dorado acordou com Alberto e Cristina o apoio do PSDC. Com essas e mais aquelas, a terceira via poderá reunir o PDT, PSDC, PCdoB e PT. Deverá ter o advogado Rizola e o Padre Pedro, da Católica Brasileira, como candidatos a vereador. Juram que outros nomes conhecidos estão no páreo.  O português não dorme no ponto.
Já para as bandas oficiais...
 
O grupo situacionista está totalmente perdido. Vê aliados pulando fora do navio ou esperando o apagar das luzes para o golpe derradeiro. Não conseguem definir um nome de consenso para o posto maior. Nem sabem com qual ou quais partidos poderão contar. A única notícia de agredado novo circulou essa semana: Noé Massari teria selado um acordo com Manoel Marques. Tem gente que fala assim: agora que o dinheiro para a campanha está garantido, o resto a gente não tem.
De Lisboa para a Clube.
 
Não é que o deputado Barros Munhoz manteve a promessa, interrompeu a viagem para entrar ao vivo na Rádio Clube, falar dos andamentos e das inaugurações previstas. Haja fôlego. Segundo um amigo de ombro do deputado, Cacá estuda com carinho cada viagem, para tirá-lo um pouco do ar. Mas não tem jeito, não importa onde ele esteja todas as manhãs ele abre a janela do quarto do hotel, dá uma geral nas belas vistas, olha para o céu e pergunta: “o que eu estou fazendo aqui, pelo amor de Deus?” E a Cacá balança a cabeça para um lado e para outro. Não tem jeito...  
Ou ele ou eu...
 
Barros Munhoz não gostou do espaço que a Radio Clube de Itapira está concedendo ao prefeito Toninho Bellini. Para o deputado, o espaço solicitado de última hora é oportunista. O Betuska levou a maior dura.
Perito se manifesta sobre o menino queimado.
 
Segundo as informações não oficiais que rolaram nesta sexta-feira, o perito que avaliou a queimadura informou que a demora em levar a criança para o exame comprometeu a avaliação. Mas não tem dúvidas ao afirmar: a criança foi queimada por algum objeto quente, não foi por líquido. Aí está uma bela confusão. A questão agora é saber: a queimadura foi acidental ou criminosa? Foi dentro ou fora da creche? A prefeitura tinha motivos para retardar a informação ou não? Aguardemos os próximos capítulos.  
Parece mentira...
 
Um político ativo da cidade fez essa pergunta: será que existe seguro contra burrice na política? O outro, no mesmo patamar, deu a resposta, na lata: não sei lhe dizer ao certo, mas se existir esse seguro, Itapira deverá ter uma das mais altas franquias e uma taxa de risco absurda.
Prezados Internautas
 
Os informantes desta coluna integram todos os matizes políticos da cidade.
 
As opiniões, aqui publicadas, não refletem, necessariamente, o pensamento da redação do Portal Cidade de Itapira.

O PCI garante às pessoas citadas o direito de resposta. Para isso, basta que enviem email com a manifestação desejada para: [email protected].
 
A coluna não é porta-voz da verdade absoluta. Limita-se a democratizar a informação política que corre pela cidade. Usa o bom-humor como recurso redacional, sem apelar para as agressões gratuitas ou preconceituosas ou tendenciosas.
 
PCI

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
16/09/2015 - Dropes nº 415
09/09/2015 - Dropes nº 414
02/09/2015 - Dropes nº 413
30/08/2015 - Dropes nº 412
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1731 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções