Carregando aguarde...
Itapira, 27 de Novembro de 2024
Notícia
19/08/2012 | Dropes nº 178

Enquete?

O Dropes repercutiu na última edição uma enquete que teria sido postada por Lucas Chagas no Portal Cidade de Itapira dando a Manoel Marques mais de 50% das intenções de votos. Na manhã de sexta a redação recebeu uma ligação de Lucas Chagas garantindo: “eu não postei aquela enquete”.

 

Não existe!

Diante do questionamento da possibilidade de ter sido outra pessoa, com o mesmo nome, o Lucas da ligação não deixou dúvida: “eu não conheço nenhum outro Lucas Chagas na cidade”.

 

Homônimo ou Fake.

Apesar do nome Lucas Chagas não ser corriqueiro, nada pode assegurar a não existência de homônimos. A única afirmação possível é que Lucas Chagas, que é filho do Chaguinha, não postou a referida enquete. Logo, o autor da postagem é um “Lucas Chagas” desconhecido.

 

Se não existe...

Quando Lucas, o filho de Chaguinha, disse que não conhece outra pessoa na cidade com o mesmo nome, não é uma informação que deve ser totalmente descartada. É comum a própria pessoa ter essa informação. Seja por curiosidade ou por situações que podem criar embaraços.

 

Uso indevido.

Considerando a inexistência de outra pessoa com o mesmo nome, podemos concluir que alguém usou indevidamente o Lucas Chagas para postar a referida enquete. Que razão teria essa pessoa ao abrir o nome de uma empresa, que aparentemente é fictícia, e usar, concomitantemente, um nome falso. A quem essa postagem queria beneficiar ou prejudicar?

 

Uma pista.

É interessante que um dos comentários que chegaram a esta redação dizia: “Quando a pesquisa "fantasma" dá Paganini, ela tem valor, quando dá Mané não. Por que será? Se você não sabe, essa pesquisa foi encomendada pelo próprio grupo do Paganini. Veja se você se informa melhor e seja imparcial.”

 

Assim não, né!

Curiosamente a acusação contra o Dropes de imparcialidade parece repetir a fala de Manoel Marques, quando ele diz esta coluna usa dois pesos e duas medidas. Manoel a maioria das vezes se recusa a atender esta coluna, prefere não comentar, para depois criticá-la.

 

Desafio.

Esta coluna desafia a mensageira a encontrar alguma nota que tenha classificado uma enquete que beneficia Paganini, como verdadeira. Em todos os casos, o Dropes levantou dúvidas sobre a metodologia desses levantamentos e não considerou seus resultados consistentes.

Acesso privilegiado.

Outro ponto interessante dessa mensagem foi a informação de que a pesquisa teria sido encomendada pelo próprio grupo do Paganini. Como essa pessoa teria acesso a informação tão privilegiada integrando o grupo de Manoel Marques?

 

Caso SAAE/Sabesp

Sobre a nota que informou que a bandeira da concessão onerosa à SABESP começou a ser hasteada novamente e que lembrou que Dilma Rousseff, quando ministra da Casa Civil, fez de tudo para andar e aprovar o Marco Regulatório do Saneamento, não permitindo mais qualquer tentativa de privatização do setor, alguns e-mails chegaram a esta redação perguntando de onde o Dropes tirou tal informação.

 

Lei 11.455/ Lei 1.025.

O Marco Regulatório do Saneamento Básico foi sancionado pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 5 de janeiro de 2007. A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou e o governador José Serra promulgou a Lei Complementar 1.025 que regulamento a criação da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo atendendo a Lei Federal nº 11.455, no dia 7 de dezembro de 2007.

 

Interessante!

Considerando que a Lei Complementar 1.025 que criou a Agência Reguladora de Saneamento tramitou em 2007, naquele ano o líder do governo José Serra na Assembleia era Barros Munhoz.

 

Barramento.

Resumindo, Barros Munhoz ajudou a aprovar uma Lei Estadual que atendeu a solicitação do Marco Regulatório Federal que passou a proibir as concessões onerosas no âmbito do saneamento básico, nos termos que ele próprio tinha realizado em novembro de 2002.

 

Intervenção na Santa Casa de Mogi-Mirim.

A briga com a Santa Casa de Misericórdia de Mogi-Mirim parece que está só no começo. Depois da anunciada intervenção judicial na quinta-feira, um mandado de segurança foi expedido no início da noite do mesmo dia, anulando a intervenção decretada pelo prefeito municipal Carlos Nelson Bueno.

 

Solução: conversa.

O provedor da entidade, Dilson Wagner, estuda a possibilidade de impetrar ações de indenização contra a Prefeitura de Mogi-Mirim. Já o diretor executivo da Santa Casa, Ronaldo Albuquerque de Carvalho, afirmou que recorrerá à justiça, pois sua sala teve a fechadura trocada durante a intervenção. Enfim, será que não seria melhor para a população mogimiriana uma boa conversa entre as partes?

 

Prefiro meu genro.

Um candidato a vereador do grupo de Paganini, durante a semana, visitou uma família para tentar conquistar alguns votos. Conversa vai, conversa vem, a hora passou. Foi quando o candidato ofereceu alguns santinhos para a dona da casa. Ela, delicadamente, esclareceu: “Eu agradeço a sua visita, mas serei franca, aqui nós vamos votar no namorado da minha filha que também é candidato.”

 

Aqui é tudo Mané!

Paganini, finalmente, encontrou um revés nas visitas nos bairros. Ele seguia por uma rua no Bairro da Vila Ilze quando em uma das casas, bateu palmas para só na terceira tentativa aparecer uma garotinha dizendo: “a minha mãe mando falar que aqui nós somos tudo Mané”. Paganini, agradeceu, fez tchau e foi para a próxima casa.

 

Tudo normal.

Paganini confirmou o acontecido, disse que achou engraçado o jeitinho como a menininha falou. Ressaltou que é normal encontrar pessoas com outras preferências: “se eu fico sabendo, antes, eu evito. Não tenho interesse em constranger as pessoas. O fato de estar pedindo voto e querer ser prefeito, não me faz imaginar que todos querem votar em mim. Cabe-me respeitar!”

 

Na cancha de Eleutério.

Em visita ao bairro rural, Alberto Mendes foi até a cancha de bocha com as bolas em jogo. Ele ficou, respeitosamente, observando o jogo. Como ninguém se levantou para conversar com ele, ao término da partida Alberto resolveu convidar a turma para algumas cervejas. Ninguém se movimentou.

 

Nem vou comentar!

Alberto ao tomar conhecimento dessa história disse: “imagina que isso aconteceu. Esse povo diz cada uma. Estou sendo bem recebido em todos os lugares que vou. Nem vou comentar essa bobagem”.

 

Os comícios.

Nesta terça-feira, Alberto Mendes começa a série de comícios 2012 no Braz Cavenaghi. Paganini deverá estrear o palanque na semana que vem. Manoel Marques está escondendo as estratégias e nada divulgou por enquanto.

 

O nosso sertão.

Ninguém explica ou confirma, mas Manoel Marques parece estar se sentindo ameaçado. Nas andanças pelas ruas o candidato pevista tem sido visto na companhia de dois ou mais seguranças, devidamente trajados.

 

Cena esquisita.

Esta semana Manoel Marques e mais dez acompanhantes foram vistos conversando em uma empresa. Eles da rua conversavam com um representante da empresa do outro lado da cerca.

 

Reclamação na praça.

Uma conhecida oficina mecânica está reclamando que recebeu a ligação da secretária de Manoel Marques agendando visita. O proprietário teria dito que a firma está apoiando outro candidato e preferia não recebê-lo. Duas horas se passaram e lá estava o grupo pevista. Sem jeito, chamou quatro funcionários para a reunião inesperada. Nenhum colaborador de Manoel foi localizado para comentar os acontecimentos.

 

Prezados Internautas

Os informantes desta coluna integram todos os matizes políticos da cidade.

As opiniões, aqui publicadas, não refletem, necessariamente, o pensamento da redação do Portal Cidade de Itapira.

PCI garante às pessoas citadas o direito de resposta. Para isso, basta que enviem email com a manifestação desejada para: [email protected].

A coluna não é porta-voz da verdade absoluta. Limita-se a democratizar a informação política que corre pela cidade. Usa o bom-humor como recurso redacional, sem apelar para as agressões gratuitas ou preconceituosas ou tendenciosas.

Nino Marcati, da Redação do PCI.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
16/09/2015 - Dropes nº 415
09/09/2015 - Dropes nº 414
02/09/2015 - Dropes nº 413
30/08/2015 - Dropes nº 412
2 comentários
21/08/2012 12:08:21 | Eleitores
Paganini não anda sozinho, anda companhado de eleitores.
20/08/2012 10:08:08 | Andre Luiz
Esta coluna esta mal informada o mane esta andando sozinho pela cidade ele esta sendo acompanhado apenas pela sua equipe e isto nao inclue nenhum segurança apenas candidatos a vereador e seu assessor, entao parem de pegar no pé do cara.
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

685 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções