Carregando aguarde...
Itapira, 15 de Janeiro de 2025
Notícia
15/02/2014 | Dropes nº 313

OSCIP Irmã Angélica

Na  semana passada saiu a formação da OSCIP, mas ao que consta ela ainda não está totalmente legalizada, pois depende da autorização do Ministério Público. Um procedimento normal que se ainda não saiu, nos próximos dias deverá estar normalizado. Evidentemente, para que os planos de reetruturação possam de fato acontecer, a OSCIP precisa da implantação de fato e de direito.

Corneta. 

Engana-se quem acha que a situação da Santa Casa está pacífica. Do ponto de vista financeiro, sim. Mas a politicalha interna continua correndo solta e tem muita gente cornetando tudo o que pode. Muitas delas, até sem qualquer fundamento. Como por exemplo, a demora na constituição definitiva da OSCIP. Outro ponto que alguns médicos estão batendo é o fato do adminsitrador contratado não ser totalmente do ramo, mas um médico com especialização na área. Prova que a batalha ainda não foi vencida.

Ficou claro?

Mas é bom lembrar que o Dr. Pacheco, na entrevista coletiva concedida em dezembro deixou claro para quem quizesse ouvir. "Quem quiser continuar trabalhando as portas estarão abertas, mas quem não quiser que procure outro lugar." 

A provedora agradece.

A provedora da Santa Casa de Misericórdia de Itapira encaminhou nesta semana um oficio de agradecimento ao deputado Barros Mu­nhoz (PSDB) pela intermediação, junto ao governo do estado, de R$ 1 milhão. Reiterou que essa verba, já disponível, está sendo de grande valia para a instituição.

Não para, não para, não para!

Itapira, depois da agitação da semana passada, viveu uma semana mais tranquila politicamente. Já o deputado Barros Munhoz, depois de uma agenda semanal apertada na Alesp, vai acompanhar o governador Geraldo Alckmin (PSDB) na região, neste sábado, 15. Às 10h, em Mogi Mirim, o início das obras de implantação da segunda fase do anel viário. Em Pinhalzinho, às 13h30min, e em Pedra Bela, às 15h, entrega do recapeamento de pista e pavimentação dos acostamentos da SP-109.

Facilitando a vida dos itapirenses

O prolongamento do anel viário Jamil Baccar, com investimentos na ordem de R$ 70 milhões, vai ligar a SP-340 até o trevo de acesso às rodovias SP-191 (Mogi-Conchal) e SP-147 (Mogi-Limeira), facilitando o acesso dos itapirenses às cidades daquela região. O prolongamento é uma conquista do deputado Barros Munhoz e estava previsto em contrato, por ocasião da concessão das estradas.

Black Bloc remunerado

As notícias desta semana de que os Black Bloc, aquele grupo de jovens que vandalizam durante as manifestações, são não verdade jovens aliciados, pagos e assistidos com alimentação, transporte, artefatos e equipamentos, ganharam o repúdio geral da sociedade. Caso sejam confirmadas as denúncias do envolvimento de políticos e partidos políticos na formação e manutenção desses grupos, esse será o maior tiro no pé da história partidária brasileira.

Que coisa feia...

Um fato interessante aconteceu nesta terça-feira, 11, durante o intervalo da sessão da Câmara. A galeria estava praticamente vazia, Flavio Mazetto, secretário geral do PSOL de Itapira, que estava sozinho, chamou os vereadores Rafael e Cesar da Farmácia e deu lhes a maior dura: “escuta aqui, hoje vai entrar em votação o projeto que cria uma secretaria e promove vários diretores à condição de secretários e vocês não trouxeram ninguém para vir aqui ‘encher o saco’ (sic) desses caras?”

Subiu nas tamancas!

Passava por perto, nesse momento, o vereador Marquinhos que ao pegar o rabo da conversa, se voltou, encarou Flavio e descarregou: “mas como assim? Você queria gente aqui só para “encher o nosso saco”(sic)? Escuta! Porque você não traz pessoas para desenvolver uma discussão construtiva?”

Rabo entre as pernas

Dizem os que assistiram a cena, que Flavio Mazetto levou um tremendo susto com a forma com que Marquinhos se dirigiu a ele, ficou sem palavras, colocou o “rabo entre as pernas” (sic) e foi embora. Nem esperou a matéria entrar em votação para ele próprio “encher o saco” dos caras.

É de se estranhar

O PSOL, com Flavio Mazetto à frente, foi um dos grupos que pa­trocinaram algumas manifestações na Câmara em 2012 e 2013. Foi, também, um dos organizadores da passeata que levou mais de mil pessoas às ruas em junho do ano passado. O que aconteceu? Choque de liderança ou crise de arregimentação?

Transporte de alunos com segurança

 

Aconteceu nesta quarta-feira, 12, uma importante reunião na Casa da Cultura JOão Torrecillas Filho para tratar de assuntos relativos às vans que operam o transporte de alunos contratadas pelos pais ou responsáveis. A reunião foi coordenada pelo tenente Guilherme Car­doso e pelo chefe do departamento de Transporte, Marcelo de Moura.

 

Quem não se enquadrar...

 

A pauta versou sobre o processo de fiscalização que será iniciado a partir dessa reunião, onde vários pontos foram devidamente esclarecidos para que ninguém alegue ignorância a posteriori. Ficou visível que os mais de 70 perueiros são divididos em três grupos: os mais sérios, aqueles que querem a regularização total do sistema; os espertos, aqueles que foram para reunião para tentar um sistema meia-boca; e os “num tô nem aí”, que são os clandestinos e burla­dores da legislação.

 

 

Às vezes, sorte!

 

 

Por falar em burlar a legislação, durante a reunião foi comentado que durante os oito anos de governo Bellini, as vans foram dispen­sadas de apresentarem o certificado de inspeção semestral emitido pela Ciretran. Detalhe, o município não poderia jamais ter autorizado o departamento de Transporte a entregar o selo de inspeção final sem a totalização dos documentos exigidos por lei federal. A sorte do prefeito e demais assessores foi que nenhum incidente grave ocorreu naquele período.

 

 

E agora Mestre?

 

 

Mas não foi só essa irregularidade que o serviço de transporte cometeu, sob a orientação do gabinete de Bellini. Uma lei federal estabelece a obrigatoriedade do taxímetro em todas as cidades que possuem mais de 50 mil habitantes. A legislação também exige que o taxista passe por cursos de relações humanas, direção defensiva, pri­meiros socorros, mecânica e elétrica básica de veículos. Quantos aos cursos, nada foi declarado, mas é fato que nenhum taxi de Itapira usa taxímetro. Dizem que o ex-prefeito não resistiu a pressão dos taxistas. Como agirá Paganini!?

 

 

Correu a cidade!

 

 

Já que Toninho Bellini está presente, um boato muito forte correu durante a inauguração da nova escola do Sesi. Diziam que essa história do ex-prefeito estar namorando o PT não passa de pano de fundo para ele possa se filiar no PMDB. Com ele iria o mano Mino Nicolai e mais alguns colaboradores do peito, inclusive do PT. Menos Manoel Mar­ques e sua turma. Segundo o boato, o convite teria partido do próprio Paulo Skaf, interessado no palanque da cidade, já que a nova escola se transformará num bom chamariz de votos. Bellini não confirmou a informação.

 

 

E o boato cresceu!

 

 

Como em política tudo é construído milimetricamente, disseram os boateiros: “amigos de longa data, Skaf sabe que Munhoz estará de corpo e alma na campanha de Alckmin, sem participar do palanque local do presidente da Fiesp. Como Toninho Bellini, além de ter sido prefeito, está à disposição, Skaf teria batido o martelo, depois de conversar com Munhoz”.

 

 

E não parou por aí

 

 

Uns integrantes fanáticos das teorias conspiratórias soltaram que quem acertou todo esse esquema foi o próprio Barros Munhoz. Com­prometido com Alckmin, Munhoz acabou dando um jeito para que o amigo não ficasse desguarnecido na cidade. E mais, que para conseguir essa façanha, Munhoz já teria acertado que Bellini será candidato a prefeito do seu grupo, em 2016 ou 2020. Ao tomar conhecimento do boato, Munhoz disse simplesmente: “quanta imaginação. Essa gente deveria escrever novelas!”

 

 

Django não perdoa

 

 

Durante a inauguração do Sesi, Munhoz e Bellini conversaram, no palco, amistosamente. Foi o suficiente para levantar a ira dos virtuosos de plantão. Mas quando saiu o boato de um eventual acordo dos dois, teve neguinho soltando fogo pelas ventas.

 

 

Desrespeito!

 

 

A lei que estabelece multas para os caminhões que circulam pela cidade em vias e horários não permitidos parece que não tem ame­drontado os comandantes das boleias. Nesta quinta-feira, 13, um grande caminhão foi visto atrapalhando o trânsito na Rua Campos Salles. Será que foi multado?

 

 

Mudança na agenda

 

 

A viagem de Paganini a Brasília, antecipada por esta coluna na semana passada, acabou não acontecendo. Como foram agendados encontros importantes para o final do mês em Brasília, o Mestre escalou Jamarino para a viagem desta semana e organizou giro de cobrança nos ministérios.

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
16/09/2015 - Dropes nº 415
09/09/2015 - Dropes nº 414
02/09/2015 - Dropes nº 413
30/08/2015 - Dropes nº 412
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1419 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções