Sonia fora! Ao que tudo indica a ex-vereadora Sonia Calidone dos Santos perdeu o comando o PT itapirense. Ela tentou usar os altos contatos do diretório regional, mas não teve jeito. O grupo ligado ao ex-prefeito Toninho Bellini deverá ficar com a herança.
Toninho no PT Depois de não conseguir o PMDB e de tirar o PSL das mãos de Danilo e Ferrarini, partidos que permitiam a Toninho Bellini apoiar Paulo Skaff, o ex-prefeito deverá aportar nos braços do PT e fazer campanha para Alexandre Padilha.
E pensar que tanto Toninho Bellini e os mais chegados nunca morreram de amores pelo PT. Será que vai dar certo?
E o presidente local do PT?
No início do mês de abril circulou a informação de que o vereador Cesar da Farmácia solicitaria afastamento do cargo para se dedicar à presidência do PT. Diante dos reclamos dos eleitores, Cesar anunciou que não deixaria a câmara e que nada sabia sobre a presidência do PT.
Segundo as fontes ouvidas pela coluna, os nomes mais cotados para assumir a presidência do partido são o de Toninho Bellini, Mino Nicolai, Marco Centofanti e até o nome de Antonio Carlos Martins chegou a ser cogitado, mas deve prevalecer o nome de Cesar, exigência do diretório.
Era para ficar quieto Ainda, segundo essas fontes, Toninho Bellini pretendia ficar afastado da política e só voltaria a pensar em se candidatar novamente em meados de 2015, dependendo dos resultados eleitorais desse ano. Como por exemplo, a reeleição de Dilma.
Tá explicado Mas como as contas de 2010 e 2011 poderão ser rejeitadas pelos vereadores com base nos apontamentos do Tribunal de Contas do Estado, os advogados de Toninho recomendaram que ele continuasse na ativa e manifestasse interesse em disputar as próximas eleições para caracterizar uma eventual perseguição política. Estaria explicado, dessa forma, a antecipação das eleições municipais, quando se avizinha a nacional e estadual.
O interessante é que o ex-prefeito tinha deixado o PV de Manoel Marques justamente para dizer que estava fora da política para escapar da rejeição das contas.
O grande problema dos neo-petistas será fazer bonito na votação de Dilma, Padilha e deputados do partido. Caso contrário...
Quem tudo quer... Diante da suposta orientação jurídica, o ex-prefeito procurou o PSL, deu um chapéu nos ex-companheiros fieis e teria prometido ao presidente Roberto Siqueira que engrossaria o partido com pelo menos 40 novos integrantes. Siqueira, mais do que depressa, abocanhou...
... nada tem! Agora, com o PT nas mãos, é provável que toda força será destinada à agremiação petista e o PSL corre o risco de desaparecer na cidade e até na região que tinha Danilo como articulador regional.
Comigo não! Na semana passada, em uma reunião especialmente convocada pelo atual presidente do PSL Adolpho Bellini que contou com a participação de André Siqueira, Toninho e Roseli, Adolpho teria esclarecido que ele como presidente não faria nada para o partido e pediu que os demais membros cuidassem da burocracia interna.
Fato raro Uma reunião na semana passada, em São Paulo, para resolver várias solicitações de obras junto à ARTESP um fato raro aconteceu. Lá estavam todas as peças envolvidas: da própria ARTESP, da Intervias e da Secretaria de Transporte.
Soluções Nessa reunião foram encaminhadas as principais reinvindicações de Itapira como o acesso à nova indústria do Cristália, as passagens superiores da rua Lindóia e da Santa Terezinha, além dos acessos aos Bairros do Machadinho e Eleutério.
Façanha O destaque dessa reunião ficou com o agrupamento de todos os setores envolvidos para que nada ficasse dependente de aprovação. Para os participantes, uma certeza: só Munhoz para conseguir essa façanha.
Novo distrito Nesta quinta-feira o prefeito Paganini reuniu os empresários e a imprensa para anunciarque o Distrito Industrial Hermelindo Ruette de Oliveira está pronto para receber novas indústrias. Estão disponíveis 71.828 metros quadrados, divididos em 11 lotes.
Ousadia Ninguém poderá negar ousadia ao prefeito Paganini. O país está enfrentando problemas na sua economia e mesmo assim está abrindo frentes na área de desenvolvimento. Pelos menos 12 empresas já se habilitaram para a conquista dessas áreas. A preferência será dada aos empresários itapirenses, mas o processo, segundo Guto Pinheiro, caminha com critérios muito bem definidos.
Não custa lembrar. A administração Toninho Bellini, apesar de ter essa área totalmente disponível e passar por um dos melhores momentos que o Brasil viveu, tentou trazer uma empresa às vésperas da eleição, cujo processo apresentou inúmeros indícios de irregularidades.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.