A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na última terça-feira o relatório da semana epidemiológica de 24 a 30 de maio que não registrou nenhum novo caso de dengue no município. Foram 4.474 casos confirmados desde o início do ano e o pico foi verificado na penúltima semana de janeiro quando registrou 642 casos, configurando, dessa maneira, a mais forte epidemia de dengue enfrentada pelos itapirenses.
Uma epidemia de dengue que atinge mais de quatro mil pessoas e contabiliza nove mortes confirmadas é uma guerra que não acaba quando termina. Deve permanecer em nossa memória (população e poder público), até que tenhamos uma solução definitiva, como por exemplo, a vacina. A nossa guarda não deve ser descuidada, nem pelo recuo dos casos confirmados, tampouco pela chegada dessa vacina, antes anunciada para este ano, fato que o Ministério da Saúde prefere não estipular prazo e garante que a vacina não será aplicada enquanto não tiver a eficácia comprovada.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.