Dizem os especialistas que é muito difícil passarmos um dia sem que a gente conte uma mentira. Há estudos, entretanto, que apontam que mentimos pelo menos uma vez para cada dez minutos de conversa. Felizmente, a maioria dessas mentiras não é nociva, são as chamadas mentiras sociais aquelas que usamos para não magoar as pessoas ou que contamos para valorizar o nosso passe.
Os políticos são por natureza, uns mais, outros menos, todos mentirosos. Mas quase sempre são mentiras bem contadas, disfarçadas de propostas que poderão não ser realizadas por conta das circunstâncias, mas que na hora de prometer lotam folhetos e mais folhetos. No exercício do cargo, a cada dia vem se tornando mais difícil a utilização da mentira pelos governantes e legisladores eleitos. Mentir ou dar uma informação errada pode custar a eleição seguinte e até a degola do cargo ocupado. Basta que a mentira seja escancarada. No mínimo perde-se a confiança.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.