Compreenda o amor de Deus por você. Deus não precisa de você e do seu amor, Ele se satisfaz no amor do Pai pelo Filho, do Filho pelo Pai e no relacionamento com Espírito Santo. Mas em seu amor incompreensível decidiu amar você. Ele se declara apaixonado por você e te amou primeiro. Deus te ama tanto que foi capaz de sacrificar seu Filho para que fosse possível a participação da sua pessoa no relacionamento divino. O Filho decidiu abrir mão de sua glória como Deus para viver como homem e mais incrível morrer como um criminoso para que você pudesse participar do relacionamento divino.
A resposta a esse imenso amor é amá-lo e a forma de provar este amor é obedecê-lo.
É assim que evidenciamos se amamos a Jesus, se concordamos com seus mandamentos e os obedecemos. A evidência de amarmos a Jesus não está em simplesmente crer em suas promessas e vivermos em esperá-las, mas, muito mais se obedecemos os seus mandamentos, independente de suas promessas se cumprirem ou não. De termos mais provações do que vitórias, e perseverarmos em obedecer, porque a vitória é nossa, mas não é desse mundo.
A obediência aos mandamentos do mestre irá criar entre nós e Deus (Pai, Filho e Espírito Santo) intimidade, que é fundamental no relacionamento amoroso, um relacionamento com bases na confiança e obediência. Quero me comprometer com o amor de Jesus, por isso, vou; 1º - vou conhecer seus mandamentos; 2º - vou obedecê-los; 3º - Quero que todos saibam que eu o amo. Assim todos saberão que Jesus me ama.
Assumindo este compromisso, poderemos distinguir quem ama e quem não ama a Jesus, pois quem ama obedece