Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Novembro de 2024
Notícia
29/07/2013 | Em seis meses, Paganini surpreende: anuncia nova empresa.

 

O prefeito José Natalino Paganini (PSDB) reuniu empresários, vereadores, secretários e a imprensa na manhã desta quinta-feira, 25, na Casa da Cultura João Torrecillas Filho, para oficializar o lançamento da instalação de uma unidade fabril da Valisère, a tradicional fabricante de lingeries finos. A empresa irá ocupar uma área de dois mil metros quadrados, oferecida pela Prefeitura, localizada na rua Helena de Moraes Trani, no Parque Santa Bárbara. 
 
A Valisère é um dos braços da indústria de confecções do Grupo Rosset que é considerado o maior grupo têxtil da América Latina, cujas empresas-células produzem, anualmente, toneladas de tecidos compostos de elastano com poliamida, elastano com algodão, rendas e uma linha completa de tecidos feitos em teares retilíneos e malharia circular em máquinas de última geração. A Valisere e Grupo Rosset têm como objetivo disponibilizar produtos que combinam inovação, tendências de moda e tecnologia,  presente no cenário da moda há mais de 70 anos. A Valisère conta com cerca de dois mil trabalhadores distribuídos nas unidades de Mauá, Morumgaba, Pedreira e Amparo, ocupando as primeiras posições em termos de capacidade de produção e faturamento no país.
 
Oswaldo de Oliveira, diretor de operações do Grupo Rosset, abriu o discurso elogiando a visão empreendedora do prefeito Paganini e o dinamismo da equipe comandada pelo secretário de desenvolvimento econômico, Sergio Augusto Lopes Pinheiro, todos preocupados com a geração de emprego e renda no município. Em Ao ser questionado sobre a contribuição do deputado Barros Munhoz (PSDB) na vinda da Valisère para Itapira, Oliveira explicou que a contribuição dele foi indireta. “Alguns anos atrás, junto com as entidades institucionais, ele levou a demanda do setor têxtil paulista para o governo do Estado, através da secretaria da Fazenda, conseguindo com sua força como presidente da ALESP um diferencial de ICMS, que permitiu que a indústria mantivesse a competitividade”, respondeu.
 
Sobre a seleção e treinamento, o diretor esclareceu que o processo de recrutamento será iniciado em breve e a capacitação será desenvolvida em blocos com 15 a 20 trabalhadoras, onde o treinamento inicial demora entre dois e três meses, mas que as operadoras serão consideradas treinadas depois de nove a doze meses de trabalho efetivo, ressaltando tratar-se de um processo lento de formação de mão de obra em função do padrão de qualidade da marca. Disse ainda que o prédio disponibilizado pela Prefeitura comporta cerca de 120 trabalhadores, número que deverá estar preenchido em um ano. O treinamento será iniciado no espaço cedido pela Incubadora. “Dependendo da disponibilidade de mão de obra e crescimento do mercado a empresa poderá  aumentar consideravelmente o número vagas, além de adotar outras linhas, além da lingerie, como por exemplo a linha praia”, frisou. “Estamos falando de uma atividade muito intensiva de mão de obra, diretamente sensível às variações de mercado, onde pequenas variações de vendas demandam grandes efetivos, onde movimentações de 30 a 40 pessoas são comuns, de imediato alocaremos 120 trabalhadores, podendo dobrar com a utilização de turnos de trabalho ou, então, através de uma nova construção contígua à nossa área, para continuar o processo de expansão”.
 
Para o diretor de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Augusto Lopes Pinheiro, o Guto, a lei de incentivo norteou o processo que finalizou com a instalação de uma unidade industrial da Valisère na cidade. “O aluguel do prédio que será ocupado pela empresa será pago pela municipalidade, que receberá como contrapartida a geração de emprego, renda e aumento na arrecadação de impostos”, explicou.
 
O secretário de confirmou a informação de que outras empresas deverão ser anunciadas brevemente: “27 projetos já consumados, viabilizados a título de subvenção econômica, ajuda ou doação de imóvel, possibilitando a manutenção ou fomento de 2.152 postos formais de trabalho, empresas daqui e vindas de fora também,  42 projetos estão em andamento, totalizando, portanto, 69 projetos. Vamos ter novidades nessa área sem sombra de dúvida.”
 
Paganini considerou a quinta-feira como o dia mais festivo da sua administração em função do anuncio da primeira e grande empresa que se junta à fase de desenvolvimento que começa a ser construída em Itapira, depois de anos de timidez e falta de investimentos que retoma a construção do parque industrial itapirense. Ao finalizar, emocionado, Paganini disse sobre a nova era que vai ao encontro do que ele mais ama nessa vida: gerar emprego, gerar renda para o povo. “Valisère e equipe, sejam bem vindos, assim, como num período, nós recebemos 52 empresas de braços abertos, nós estamos agora recebendo vocês de braços abertos e coração para que nós, juntos, construamos uma Itapira feliz, justa e acima de tudo com renda, com participação, com envolvimento e com união. Que Deus abençoe todos nós!”, concluiu, emocionado.
 
 
 
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
4 comentários
29/07/2013 20:07:40 | Bob Esponja
Continuando... o próprio sr. osvaldo, diretor de operações disse na entrevista concedida ao nino que a opção da valisére por itapira se deve as condições o "arcabouço" muito bem feito pelas administrações anteriores.
29/07/2013 19:07:47 | Bob Esponja
Continuando... essas empresas deixaram a cidade ou fecharam as portas por situações de mercado, incompetência administrativa, e até mesmo por mera opção de seus diretores.
29/07/2013 19:07:59 | Bob Esponja
Continuando ... agora é injusto atribuir para a administração passada a saída ou fechamento de algumas empresas como nogueira, teka, abatedouro white chicken.
29/07/2013 19:07:45 | Bob Esponja
Parabéns ao prefeito paganini e sua equipe pela vinda da empresa para a cidade, e que muitas outras empresas sejam anunciadas. esta empresa esta vindo para a cidade não porque está falindo mas sim porque está expandindo.
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1304 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções