O Anglo de Itapira iniciou nesta quarta-feira, 7 de agosto, o curso AngloEnem 2013 visando as provas que serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro. Serão doze semanas de aula e uma de revisão. As aulas acontecerão no período noturnos, segundas, terças e quartas, das 19h05min às 22h25min.
O aluno receberá três cadernos com as disciplinas divididas em quatro áreas do conhecimento: Ciências Humanas e suas tecnologias (História e Geografia), Ciências da Natureza e suas tecnologias (Física, Química e Biologia), Linguagens, códigos e suas tecnologias (Língua portuguesa, Língua inglesa e Língua espanhola), Matemática e suas tecnologias. Cada aula abordará uma habilidade da Matriz de Referência do ENEM.
O trabalho em sala de aula, com professores do quadro do Sistema Anglo de Ensino, envolverá o desenvolvimento da teoria, seguida de exercícios de classe. Em casa: texto de apoio, seguido de exercícios para casa. Os alunos receberão, ainda, um caderno de exercícios composto por questões de todas as disciplinas, com as provas de 2010, 2011 e 2012.
O custo por aluno é de 3 parcelas de R$ 199,00 (Agosto/Setembro/Outubro).
O professor Selegato, na primeira aula, comentou: “quando o momento exige educação e responsabilidade, o Anglo de Itapira oferece aos alunos mais uma oportunidade de estudos: o curso preparatório para o ENEM. Com esse curso, o Anglo está preparando alunos para a disputa de vagas em mais de 100 universidades públicas federais e em dezenas de faculdades privadas. Perder essa oportunidade é virar as costas ao profissionalismo e à competitividade.”.
O que é o ENEM:
O Exame Nacional do Ensino Médio foi criado em 1998 com o objetivo de diagnosticar a qualidade do ensino médio no país. Em 2009, o exame ganhou uma nova função: selecionar ingressantes nos cursos superiores de faculdades e universidades federais.
É uma prova aplicada anualmente pelo MEC, por meio do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). O exame é composto de 180 questões mais uma redação - ele é realizado em dois dias de prova, no segundo semestre.
O Enem tem como principal objetivo avaliar o desempenho escolar e acadêmico ao fim do ensino médio. O exame é utilizado como critério de acesso do participante a programas governamentais, como:
Prouni (Programa Universidade para Todos): tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior.
Sisu (Sistema de Seleção Unificada): selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizarão a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo.
Ciência sem Fronteiras: visa a promoção de desenvolvimento tecnológico e científico por meio do intercâmbio de estudantes e pesquisadores instituições estrangeiras de alto nível.
Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica: selecionar os candidatos para vagas gratuitas em instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica (cursos técnicos).
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.