O jornalista e deficiente visual, Glauco Lauri, ministrou na sexta-feira, 23 de maio, a Palestra Motivacional "Enxergando com o coração" no encerramento da 2ª Sipat do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
Durante uma hora, Lauri abordou temas como inclusão, sonhos, recomeços, motivação, solidariedade, preconceito, diabetes, prática esportiva e como superar limites e crescer com os sofrimentos.
"Os funonários e colaboradores do SAAE me trataram com muito carinho e respeito. Mais uma vez, tive a oportunidade de semear o bem, motivar as pessoas a não desistir dos sonhos e manter a fé mesmo diante das provações", salientou o jornalista da Secretaria de Esportes desde 2009.
"Todo mundo fala como deixar o planeta melhor para nossos filhos. Na verdade, deveríamos tentar deixar filhos melhores para o nosso planeta", diz Lauri.
Glauco, em dezembro de 2009 disputou a São Silvestre de número 85, ao lado do prof. de Educação Física Luís Francisco Soriani. "A superação na Corrida de São Silvestre me motivou a iniciar o projeto de fazer palestras e hoje, contabilizo 207 encontros. Ao deixar de enxergar em 1996, tive que recomeçar e repensar a vida, valorizando as pequenas coisas, como sorrir e abraçar. Quando você não vê as imagens dão lugar a sentimentos que você não percebia", ressalta o deficiente.
Na sexta-feira, dia 6, Lauri ministra a palestra "Enxergando com o coração" para os alunos e educadores da Escola Ativa, a partir das 8h00.
Os encontros motivacionais contam com apoio da SEL e CAHEK. Contatos e agendamentos pelo fone 98162-0408.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.