Na quinta feira, 29, foi disputada na cidade de Campinas a fase regional do atletismo do Jeesp (Jogos Escolares do Estado de São Paulo), categoria mirim, até 14 anos. As escolas ESO e Cândido Moura classificaram-se em sete provas para a final do estado que será disputado no mês de agosto em São Paulo.
No feminino, Isabelle Souza e Ana Paula Bernardo, ambas da escola ESO, venceram o salto em altura e lançamento do disco, respectivamente. Maria Eduarda Serafim, da escola Cândido de Moura, venceu a prova dos 80m com barreiras.
No masculino, Pedro Filhou e Reginaldo Márcio Júnior, da escola ESO, venceram o lançamento do dardo e 80m com barreiras, respectivamente, e Roberto Júnior, da escola Cândido Moura, venceu a prova do lançamento do disco. O revezamento masculino da escola ESO também foi o campeão com Chrigor Domingos, Marcos Paulo Ferreira, Pedro Filhou e Reginaldo Márcio Júnior.
Também participaram da competição as escolas Benedito Flores de Azevedo e Pedro Ferreira Cintra, que começaram este ano a parceria com a equipe de atletismo da SEL (Secretaria de Esportes e Lazer) e nos próximos anos também devem classificar seus alunos. “Em 2013 as escolas itapirenses classificaram-se em nove provas, duas a mais que este ano, porém, a equipe deste ano é mais jovem, e das sete vagas conquistadas deste ano, três foram conquistadas por atletas mais jovens, nascidos no ano de 2001 que disputaram com alunos nascidos no ano de 2000, e no próximo ano podem repetir o feito e os outros, nascidos em 2001, que não se classificaram podem classificar no próximo ano.
No segundo semestre o trabalho será voltado para o próximo ano, e será organizado um Festival para os atletas que nasceram em 2001”, explica Rodrigo da Colsta Vicente, técnico de Atletismo da SEL.
Os atletas classificados devem treinar durante as férias para a disputa da final Estadual em agosto e o campeão do estado deve representar o estado no JEBS (Jogos Escolares Brasileiros). Os alunos são treinados pelos professores Josiane Oliveira (ESO), Daniele Colosso (Cândido Moura), José Luiz Zanovello (Benedito Flores) e Rosemary Oliveira (Pedro Ferreira Cintra).