A Esportiva Itapirense entrou em campo na noite deste sábado para enfrentar o Red Bull, pela terceira rodada da Série A2. O time itapirense vinha de derrota fora de casa por 2x0, para o Guaratinguetá e precisava da reabilitação.
A equipe itapirense entrou em campo bastante modificada com Finazzi no banco e Paulo Kraus e Ibson como novidades no time titular.
O primeiro lance de perigo aconteceu aos seis minutos, a equipe do Red Bull tabelou pelo meio da defesa itapirense e Bruno Paulo arriscou forte da entrada da área, mas Adinan pegou firme.
A Esportiva chegou pela primeira vez em um contra ataque aos 11 minutos, Roberto Jacaré recebeu na direita e cruzou, o lateral Ronaldo cortou para escanteio, na cobrança a zaga cortou facil.
Aos 14 minutos Ibson arriscou da intermediaria e o goleiro Juninho pegou firme.
Chance perdida. Aos 20 minutos, em uma cobrança de escanteio de Valdeir, Humberto subiu sozinho mas cabeceou fraco para fora.
Gol do Red Bull. Aos 26 minutos em uma disputa de bola o volante Humberto sofreu falta, mas o árbitro nada marcou. O Red Bull saiu rápido e o atacante Raul foi lançado nas costas da defesa, invadiu a área e só rolou para Henan empurrar para o gol vazio, 1x0.
Pressão da Esportiva. Valdeir fez boa jogada pela direta e cruzou, Renan subiu mais que a zaga e cabeceou firme, o goleiro Juninho mandou para escanteio. Na cobrança do escanteio a bola sobrou para Ibson que livrou-se do zagueiro e encheu o pé, o goleiro Juninho fez boa defesa.
O Red Bull respondeu com Bruno Paulo que fez boa jogada pelo meio e deixou Henan na cara do gol, o atacante bateu firme, a bola explodiu no travessão do goleiro Adinan.
Golaço: Aos 38 minutos, Roberto Jacaré recebeu no bico esquerdo da grande área e com categoria encobriu o goleiro Juninho,fazendo 1x1.
Susto. Aos 44 minutos falta na intermediaria para o Red Bull, o volante Andrade (ex Vasco), bateu forte e acertou o travessão da Esportiva.
E com um minuto de ascréssimo árbitro encerrou o bom priemiro tempo.
Segundo tempo
Para a segunda etapa as duas equipes voltaram sem alterações e logo aos 2 minutos a bola sobrou dentro da área da Esportiva para Bruno Paulo que bateu forte por cima do gol.
A Esportiva se fechou marcava forte para jogar no erro do adversário, mas o Red Bull era perigoso, e aos 9 minutos Henan recebeu na área e bateu no canto a zaga da vermelhinha cortou bem.
A Esportiva chegou pela primeira vez na segunda etapa aos 13 minutos, Valdeir lançou a zaga do Red Bull cortou mal, Roberto Jacaré ajeitou e chutou forte por cima do gol.
Aos 15 minutos quase o red Bull faz o segundo, após cobrança de escanteio a bola foi levantada na área Fabiano Eller desviou de cabeça e o goleiro Adinam, dividiu com o atacante Careca que tinha acabado de entrar, evitando o gol do Red Bull.
O Red Bull dominava as ações e mandava na partida e as principais chances da equipe aconteciam em jogadas de bola parada.
Falta para o Red Bull na intermediaria, mais uma vez Andrade bateu forte e o goleiro Adinam fez boa defesa no canto direito.
Adinam salva a Esportiva. A bola foi enfiada na área Pottker recebeu e por cobertura tentou encobrir o goleiro que fez grande defesa.
Pressão da Esportiva. Três escanteios seguidos para Esportiva, no primeiro Humberto subiu mais que a zaga e cabeceou no chão, o goleiro juninho fez grande defesa e salvou o Red Bull.
Na sequencia a bola foi levantada na área e Rufino pegou de vôleio, a bola saiu a esquerda do gol.
Depois dos 40 minutos o clima esquentou e o árbitro deu cartão amarelo para Andrade que fez falta feia em Pardal e também para Pardal na confusão que foi armada.
O árbitro Norberto Luciano Santos da Silveira , que teve uma atuação complicada e confusa deu quatro minutos, acréscimos e o jogo ficou aberto com as duas equipes buscando o gol, mas sem sucesso.
E o jogo terminou mesmo em 1x1.
Agora a Esportiva soma quatro pontos e ocupamomentaneamente adécima posição na classicação. O time itapirense faz duas próximas partidas fora de casa, quarta feira contra o Rio Branco em Americana e no próximo sábado contra o São Bento, em Sorocaba.
Ficha Técnica
Esportiva 1 x 1 Red Bull
Local: Estádio “Chico Vieira”- Itapira Data e hora: 01/02/2014-19h30
Arbitragem: Norberto Luciano Santos da Silveira Auxiliares: Alessandro da Matta Lemos e Frederico Andrade e Silva Filho Quarto Árbitro: Valnecley Lopes da Silva Silva
Publico: 1.272 – Pagantes - 868 - Renda: R$ 8.765,00
Gols: Henan, aos 26 minutos Red Bull e Roberto Jacaré, aos 38 minutos, primeiro tempo.
Esportiva: Adinam, Rufino, Renan e Vinícius, , Anderson, Humberto, Ibson (Rodrigo Pardal), Valdeir(Celsinho) e Jefferson, Roberto Jacaré e Paulo Kraus(Léo Carioca) Técnico: Paulinho Ceará
Red Bull Brasil: Juninho, Ronaldo, Anderson Marques, Fabiano Eller e Romário, Andrade, Allan Dias e Eder(Leandro Love), Bruno Paulo(Pottker),Henan(Careca) e Raul Técnico: Mauricio Barbieri
Rosário Cicotti/Jornal A Cidade