Depois de estrear na Série A3 com derrota para o São José F. C., a Esportiva jogou pela primeira vez diante de sua torcida na noite desta quarta feira,(04), contra a equipe do Tupã, no “ Chico Vieira”.
A partida começou debaixo de muita chuva, e a primeira chance de gol saiu logo aos 4 minutos, em uma jogada pela esquerda a bola sobrou dentro da área para Bismarque que bateu de primeira e o goleiro Alex do Tupã fez boa defesa e na sequencia a zaga afastou.
A Esportiva só voltou ameaçar aos 22 minutos, quando Chuck recebeu na meia lua da grande área e bateu por cima do gol.
A partida ficou muito disputada no meio campo, com as equipes pouco criando. Aos 34 minutos em uma cobrança de escanteio da direita Chuck se antecipou a zaga e cabeçou para fora do lado do gol.
Esportiva fez pressão aos 37 minutos, após cobrança de escanteio o goleiro Alex saiu e dividiu no alto com zagueiro itapirense Rodrigo Zaqueu salvando o Tupã.
Em boa jogada de Fabinho para Marcelino a Esportiva quase abriu o marcador aos 44 minutos, o goleiro Alex mandou para escanteio chute forte de Marcelinho que tinha endereço certo.
A segunda etapa começou com o Tupã tomando a iniciativa e quase marcando aos 2 minutos com Jacio, que escapou do meio campo e tocou na saída de Victor por cima do gol.
A Esportiva somente conseguia ameçar em cobranças de escanteios e em um desses escanteios aos 17 minutos, Cléber subiu mais que zaga e quase abriu o marcador.
Gol: E foi em uma cobrança de escanteio que a Esportiva chegou ao seu gol. O escanteio foi cobrado da direita, o zagueiro Cléber subiu mais que a zaga e abriu o marcador aos 23 minutos da segunda etapa.
Logo em seguida aos 28 minutos a Esportiva quase chegou ao seu segundo gol em nova cobrança de escanteio de Marcelinho da direita, a zaga do Tupã cortou bola que tinha endereço certo.
Na frente no marcador a Esportiva administrou o resultado sem levar sustos e conquistou seus primeiros três pontos na Série A3.
A Esportiva volta acampo no sábado às 19h00 no mesmo estádio “Chico Vieira “ diante do Grêmio Osasco.
Ficha Técnica
Esportiva 1 x 0 Tupã
Local: Estádio “Chico Vieira”- Itapira Data e hora: 04/02/2015-20h00
Arbitragem: Eduardo Pereira de Araujo Auxiliares: Leonardo Tadeu Pedro e Edivaldo Pereira da Silva
Publico: 212 - Renda: R$ 1.880,00
Gols: Cléber aos 23 minutos da segunda etapa
Esportiva: Victor, Fabinho, Rodrigo Zaqueu, Cléber e Denis, Magno, Rico, Marcelinho(Everton Dé), Dedé(Bruninho), Bismarque ( Murilo), Chuck Técnico: Lelo
Tupã: Alex, Bârto, Clayton, Hélio e Adilson, Edilson, Moisés(Luizâo), Paulo, Zé Forte, Naldinho e Jacio Técnico: Candinho Farias
Rosário Cicotti/Jornal A Cidade,
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.