Jogando no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, a Esportiva perdeu para a Inter de Limeira por 2 a 1. A partida foi disputada na quarta-feira, 18, e o resultado manteve o time itapirense na zona de rebaixamento.
Disposta a se reabilitar, a Inter de Limeira pressionou a Esportiva nos primeiros minutos e quase marcou com Lucas Villela. O atacante cabeceou firme, mas Diego Lima fez a defesa.
A Vermelinha respondeu com uma boa jogada de Marcelinho, que cruzou para João Paulo cabecear fraco.
Não demorou para a Inter de Limeira chegar a 1 a 0. Léo Gonçalves bateu forte de perna direita, sem chances para o goleiro Diego Lima.
No retorno para o segundo tempo, o técnico Claudemir Peixoto apostou na entrada do volante Rico e do atacante Dedé para deixar o seu time mais ofensivo. A resposta foi imediata. Com dois minutos, Marcelinho arriscou um chute cruzado e Nunes fez grande defesa, mandando para escanteio. Na cobrança, Marcelinho levantou para a área e depois de desvio de Cléber, Rico completou para o fundo das redes.
O time da Esportiva continuou em cima e por muito pouco não virou logo aos cinco minutos. Marcelinho recebeu do lado esquerdo e chutou forte, a bola passou raspando.
Quando melhorou na partida, entretanto, a Internacional chegou ao seu segundo gol. Aos 15 minutos, a bola chegou nos pés do meia Léo Gonçalves. Ele acertou uma bomba de fora da área que entrou no ângulo do goleiro Diego Lima. Após o gol a Inter dominou a partida e conseguiu segurar o resultado.
Vitória para escapar da zona de degola
Ocupando a 18ª posição na zona de rebaixamento da Série A3, a Esportiva entra a campo na noite de hoje no estádio Chico Vieira, às 19h00, para enfrentar o Atibaia, vice líder da competição.
O time comandado pelo técnico Claudemir Peixoto busca a reabilitação depois da derrota em Limeira. O treinador não terá o zagueiro Cléber, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de Limeira.
A vaga de Cléber deve ficar com o zagueiro Claudemir, que vem jogando no meio-campo. Caso faça a opção por uma equipe mais defensiva, Everton Dé entra na zaga e Claudemir fica meio-campo. Nas demais posições o treinador deve manter os mesmos os mesmos jogadores. A partida terá a arbitragem de Paulo Estevão Alves da Silva, que será auxiliado por Marcelo Ferreira da Silva, Raul Mena Barreto.
O adversário
O Atibaia se reabilitou jogando em casa no meio de semana com a goleada em cima da Santacruzense por 5 a 0. O time do técnico Luiz Muller soma 24 pontos ocupando a vice liderança da competição e vem em busca de mais três pontos para se garantir vaga na próxima fase da competição.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.