Vem bola rolando por aí. Neste sábado, 7, o Departamento Técnico da Federação Paulista de Futebol agendou a primeira rodada dos Estaduais Sub-15 e Sub-17. As equipes da Esportiva/SEL enfrentam o Clube Atlético Guaçuano, no Estádio Municipal Chico Vieira, com entrada franca, a partir das 9h00.
Na primeira fase são 11 grupos regionalizados, com jogos em turno e returno dentro das chaves. "Classificam-se os dois melhores por grupo, mais dez equipes por índice técnico, independente do grupo", explica o técnico Antonio Carlos Giglli de Souza, o Carlinhos, da equipe Sub-15.
A categoria Sub-15 é disputada em 2 períodos de 30 minutos, enquanto que a Sub-17 são 2 tempos de 40 minutos.
Cada clube poderá efetuar na Sub-15, 4 substituições e uma exclusiva ao goleiro e na Sub-17 são 3 alterações e uma exclusiva ao goleiro.
A SEL/Esportiva vai encarar os adversários do grupo 5: Mogi Mirim, Atlético Guaçuano, Brasilis, União de Araras, Pirassununguense, Palmeirinha de Porto Ferreira e Radium de Mococa.
A rodada de abertura do grupo 5 terá nas duas categorias: Brasilis x Mirim, União São João x Pirassununguense, Palmeirinha x Radium e SEI/SEL x Guaçuano.
A base da Sub-15 é itapirense, exceto o goleiro Rairto, de Lindóia, que atua desde o Sub-11 em Itapira e o zagueiro Da Silva, de Serra Negra, em Itapira desde a Sub-13. Giglli também na lista de "estrangeiros", o goleiro reserva Rafael, de Mogi Guaçu.
Já a equipe Sub-17, dos 18 inscritos para a primeira rodada, 6 são de outras cidades, como os mineiros de Jacutinga, Pato e Guilherme, o lateral esquerdo Márcio, os atacantes Wesley, um de Itatiba e outro de Amparo e o volante Patrick, de Barbosa.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.