A Esportiva entrou em campo na noite desta quarta feira para enfrentar o São Vicente, em partida válida pelo Campeonato Paulista da Série A3.
Com 26 pontos na oitava posição na tabela de classificação, o time itapirense buscava a vitória para se aproximar de vez da vaga.. Já o São Vicente primeira equipe fora da zona de rebaixamento, veio para Itapira em busca de somar pontos.
A partida começou com as duas equipes se estudando e a primeira chance da Esportiva aconteceu aos 11 minutos, com Ray que ganhou no alto zagueiro e dentro da área bateu para o goleiro Cléber Diego, mandar para escanteio.
A Esportiva voltou a levar perigo aos 19 minutos, em uma enfiada de bola de Léo Carioca para Ray, que dividiu com o goleiro e na sobra Tiago Mathias tocou para o gol vazio, o zagueiro Cícero salvou dentro da área pequena evitando o gol da Esportiva.
Aos 23 minutos o atacante Negueba do São Vicente empurrou o zagueiro Gustavo e o arbitro nada marcou, o atacante ficou na cara do gol e bateu torto para fora.
Na sequencia o atacante Roni da Esportiva foi no fundo e bateu cruzado, Ray chegou atrasado.
Aos 25 minutos Paulo Henrique sofreu falta no lado esquerdo da área. Na cobrança Grafite bateu e o goleiro Cléber Diego mandou para escanteio. No lance seguinte Ray fez boa jogada e cruzou e o zagueiro Alison não deixou Paulo Henrique empurrar para o gol.
A Esportiva marcava forte e saia rápida para o ataque, aos 31 minutos Paulo Henrique sofreu falta na entrada da área. Na cobrança Grafite bateu e a bola passou perto.
Em cobrança de escanteio aos 35 minutos, Saulo subiu sozinho na área pequena e cabeceou para fora.
Ray fez boa joga pela esquerda e invadiu a área e tocou para Léo Carioca que chutou travado pela zaga. No lance seguinte Negueba roubou a bola de Saulo invadiu área e bateu na rede pelo lado de fora.
Na saída de bola a defesa da Esportiva se atrapalhou e o atacante Gilvan ficou cara a cara com Matheus o goleiro itapirense fez grande defesa e salvou a Esportiva.
A primeira etapa terminou mesmo 0x0 e torcedor impaciente cobrou do técnico Paulinho Ceará na saída para o intervalo.
Para o segundo tempo o técnico Paulinho Ceará, tirou Tiago Mathias e colocou Leandro no meio campo.
Querendo a vitória a Esportiva ameaçou logo aos 3 minutos com Ray que levantou na área e Paulo Henrique subiu para cabecear e o goleiro Cléber Diego fez grande defesa.
Aos 8 minutos Grafite cruzou e Ray furou na hora de concluir.
Aos 10 minutos a Esportiva foi para a pressão e tentava de todas as formas, a bola passava dentro da área do São Vicente, mas não aparecia ninguém para finalizar.
Aos 24 minutos Paulo Henrique cobrou falta da lateral a bola foi no ângulo acertou o travessão e caiu dentro do gol para fazer Esportiva 1x0 e acabar com o sofrimento do torcedor itapirense.
Aos 25 minutos a Esportiva saiu rápido no contra ataque e Grafite cruzou para Ray livrar-se do zagueiro e ser travado na hora do chute.
São Vicente assustou com Gilvan aos 27 minutos em chute forte de fora da área que o goleiro Matheus, desviou para escanteio.
Inacreditável, aos 32 minutos Paulo Henrique lançou e Ray sozinho frente a frente com o goleiro, o atacante tocou para fora, perdendo gol incrível.
Aos 34 minutos Diego Carioca que tinha acabado de entrar fez boa jogada pela direita e tocou para Ray sozinho em cima da linha empurrar para o gol vazio, o atacante tocou tão fraco que a bola nem chegou ao fundo da rede e precisou do bandeira para validar o gol. Esportiva 2x0.
Com 2x0 a Esportiva tocava a bola e o fraco time do São Vicente não tinha forças para incomodar a defesa da Esportiva.
Com a vitória a Esportiva chegou aos 29 pontos ocupando a sexta posição na tabela de classificação. No próximo sábado a Esportiva enfrenta o rebaixado União São João e uma vitória garante o time na próxima fase.
Ficha Técnica
Esportiva 2 x 0 São Vicente
Local: Estádio “Chico Vieira”- Itapira
Data e hora: 03/04/2013-20h00
Arbitragem: Cássio Luiz Zancopé
Auxiliares:Marco Antonio G. Silva e Rogério P. Zanardo
Quarto Árbitro: Fábio Alexandre Betito
Público: 466
Renda: R$ 4.913,00
Gols: Paulo Henrique aos 24 minutos e Ray 34 minutos – todos no segundo tempo.
Esportiva: Matheus, Carlinhos, Saulo e Gustavo, Grafite, Pablo, Thiago Mathias( Leandro), Léo Carioca( Bruninho) e Paulo Henrique, Ray e Roni(Diego Carioca)
Técnico: Paulinho Ceará
São Vicente: Cléber Diego, Thyego, Cícero, Alíson, Alemão,Tico, Jonthan, Diego Lopes, Gilvan(Jean ), Lutcho( Léo), Negueba Técnico: Maninho
Rosário Cicotti/Jornal A Cidade
VEJA TODAS: Fotos Anderson Adami