O Estúdio Profissional de Dança ( Esprodança) anuncia participação no Festival de Dança de Joinvile(SC) , que começa a partir de 19 de julho, após ter trabalho selecionado pela organização do evento, que é , segundo o coreógrafo e diretor da companhia, Caio Fábio dos Santos, o maior festival popular de dança do país e um dos maiores do mundo. “É registrado no guiness book como sendo o maior do mundo”, garante.
Caio Fábio conta que durante uma semana toda Joinvile respira dança, com apresentação dos mais diversos gêneros e grupos de todo o país, conferências, workshops e coreografias diversas.
Em janeiro ele e o colega Alexandre Carbas, da Cia Armazém da Dança ( o Esprodança, conforme explicaram, é uma espécie de “divisão de base” do Armazém da Dança) colocaram um grupo de aproximadamente 12 bailarinas e bailarinos para coreografar um trabalho chamado El Tango, já com a finalidade de gravar um CD e enviar o trabalho para a comissão que seleciona os grupos que se apresentam em Joinvile. “As inscrições se fecharam no dia 26 de março e nesta semana tivemos o comunicado de que nosso trabalho foi selecionado”, comemorou Caio Fábio. Segundo ele mais de 2.500 trabalhos costumam ser inscritos. Além do trabalho selecionado, o grupo vai ensaiar uma outra coreografia para exibir durante o festival, (Romance) com base em jazz lírico.
Por conta desta participação, a agenda de ambos os professores, que já vive apertada, terá que se desdobrar. Serão muitas horas de ensaio, sem falar nos preparativos para a viagem, toda ela custeada pelos próprios participantes. “ Nossa intenção é ficar durante toda a realização do Festival. Além da questão da nossa participação, é um intercâmbio interessantíssimo. Vamos participar de cursos e workshops”, projetou.
Natural do Paraná e radicado em Itapira há dois anos, Caio Fábio foi “descoberto” por Alexandre Carbas no próprio festival de Joinvile. Desde então, tem sido peça fundamental nos projetos que o grupo vem desenvolvendo aqui na cidade.
Caio e Alexandre
, de malas prontas