Aconteceu na noite de ontem, 15, a formatura do ensino médio da ETEC João Maria Stevanato. Uma cerimônia que emocionou pais, alunos e professores. Depoimentos, agradecimentos e expectativas em profusão.
A colação de grau foi iniciada pela diretora Débora Ruiz. Os alunos fizeram discursos, contando sobre os anos que passaram na instituição, as amizades que fizeram. Agradeceram o apoio recebido de todo o corpo docente e de toda estrutura escolar.
O mestre de cerimônia apresentou uma carta do Deputado Barros Munhoz, ausente por motivos inadiáveis, mas se fez representar por sua esposa Cacá Munhoz.
Na carta, parabenizou os formandos, se desculpou e explicou o motivo da ausência: “Encontro-me impossibilitado de comparecer à cerimônia de formatura, pois ainda está em debate o orçamento do estado. Lamento profundamente a ausência na solenidade. Vejo-me compelido no dever do ofício a conduzir as sessões plenárias dessa Assembléia Legislativa para cumprir a disposição condicional, discutir e votar ainda neste corrente ano, e hoje, o último dia da sessão legislativa ordinária, o projeto de lei sobre o orçamento do estado para o exercício de 2012.” E completou dizendo que por intermédio de sua esposa Cacá, parabeniza todos os alunos e professores, agradeceu por fazer parte da história da escola e também por ser patrono da primeira turma do ensino médio.
A aluna Mariana Feliciano de Godoy falou das antigas instalações da ETEC, agradeceu a todos os professores e a direção que contribuíram para a sua formação. Num discurso alegre e ao mesmo tempo emocionado, comoveu toda a platéia com as histórias vividas pelos alunos.
Cacá Munhoz, esposa de Barros Munhoz, fez as considerações finais, justificando a ausência do deputado. Em seu breve discurso, elogiou e parabenizou a direção, professores e os alunos por mais essa etapa concluída.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.