O ex-presidente israelense Shimon Peres, de 92 anos, foi internado de urgência esta manhã e submetido a uma operação no coração. O procedimento foi bem-sucedido, informou seu gabinete em comunicado.
Peres foi transferido para o Centro Médico Sheba Tel Hashomer, perto de Telavive, após ter sentido dores no peito.
?O ex-presidente encontra-se bem, está totalmente consciente e a sua condição é estável?, informa a nota enviada aos meios de comunicação pelo seu gabinete, em que se indica que a intervenção consistiu em alargar uma artéria.
Shimon Peres foi presidente de Israel entre 2007 e 2014 e ocupou, por duas vezes, o cargo de primeiro-ministro, tantas quantas as que desempenhou a função de primeiro-ministro interino, depois de ter assumido por 12 ocasiões cargos ministeriais, durante as mais de seis décadas em que esteve ativo na política israelense.
Além disso, foi agraciado, em 1994, com o Nobel da Paz após a assinatura dos Acordos de Oslo com os palestinos, prêmio que partilhou com o ex-presidente palestino, Yaser Arafat.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2016-01/ex-presidente-israelense-shimon-peres-e-operado-de-urgencia-no-coracaoComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.