O prefeito municipal José Natalino Paganini em função do excesso de barro formado no trecho não pavimentado decidiu adiar a entrega da obra de reconstrução da ponte que liga o bairro do Rio Manso às propriedades rurais na divisa com o município vizinho de Mogi Guaçu, que estava prevista para este domingo, 13, a partir das 11h. Uma nova data será agendada.
A ponte, que sofreu um processo de erosão devido às fortes chuvas no final do ano passado, tornou-se, no apagar das luzes do governo Novo Tempo, um verdadeiro transtorno para moradores e produtores rurais que vivem na localidade, e que se utilizavam da via.
O atual prefeito, antes mesmo de assumir o comando da cidade, chamou para si a responsabilidade, tomando a iniciativa de resolver o problema. Desta forma, solicitou o material necessário para a reforma à Usina Nossa Senhora Aparecida, sendo prontamente atendido. Entre o material gentilmente cedido pela empresa estavam 100 pranchas de madeira; sete linhas de 10 metros; três travesseiros de seis metros; 10 mourões de sete metros cada; seis guarda terra; 14 pontaletes de 15 metros e 14 frades 20x20.
A nova ponte do Rio Manso tem 14 metros de vão. O valor da obra foi orçado em R$ 80 mil, que teriam saídos dos cofres públicos, não fosse a iniciativa do atual prefeito.