Delúbio entregou ontem à Executiva Nacional uma carta em que pedia o retorno ao partido e se emocionou ao defender seu pedido.
Expulso do partido em 2005, ele é um dos 38 réus do processo que tramita no Supremo Tribunal Federal, que deverá ser julgado em 2012.
Mais cedo, o presidente interino da legenda, Rui Falcão, foi eleito presidente nacional do partido. Ele assume o lugar de José Eduardo Dutra, que renunciou ao cargo por motivos de saúde.
Único nome na disputa, Falcão será presidente do PT até 2013, concluindo o mandato iniciado por Dutra no ano passado. Rui Falcão é deputado estadual por São Paulo e foi eleito por unanimidade.
“Nossa presidência será de direção coletiva. Com a executiva, com o Diretório Nacional, com o conjunto das bancadas, os deputados estaduais, prefeitos, governadores. É isso que pode garantir o avanço partidário”, disse Falcão.
*Com informações da Agência Brasil
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.