Planejada em sete ambientes, a exposição contextualiza a política paulista na década de 1930 e aborda ainda o legado do conflito para os paulistas
Para mostrar ao público um pouco da Revolução de 1932, importante momento da história de São Paulo e do Brasil, o Núcleo de Ação Educativa do Arquivo Público do Estado organizou a exposição virtual "1932: a guerra paulista".
Planejada em sete ambientes, a exposição contextualiza a política paulista na década de 1930 e aborda ainda o legado do conflito para os paulistas, contemplando outros ângulos como a discussão sobre o caráter separatista ou não do movimento, a utilização da propaganda como estratégia e o papel das mulheres e dos negros no conflito.
As informações de documentos iconográficos, textuais públicos, cartazes e jornais fazem parte do acervo do Arquivo. Acesse o site do Arquivo Público do Estado e confira a exposição virtual.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.