O descaso com a educação básica atinge níveis alarmantes no país. Tanto nas grandes cidades como médias ou pequenas. Em Itapira não é diferente.
A falta de qualidade nas nossas escolas é hoje, mais do que um problema social. Transformou-se em problema econômico. O mercado de trabalho não consegue se abastecer da mão de obra que precisa para dar conta dos avanços tecnológicos e produtividade.
Em pleno século XXI ainda enfrentamos problemas como a falta de vagas nas escolas de ensino fundamental e creches.
Na reclamação postada no Portal Cidade de Itapira, através canal “Reclame Aqui”, Terezinha Maria Eduardo está descontente com o tratamento recebido das escolas, em especial a Caetano Munhoz, do Bairro dos Prados. “Faz cinco meses que eu como mãe nunca sou atendida com respeito. Estou esperando uma vaga para minha filha e eles só sabem dizer que não tem vagas e que é para eu procurar outra escola”, relatou. E quando essa mãe procura outras escolas, recebe a indicação para procurar a Caetano Munhoz por ser a mais próxima da casa dela.
Terezinha conta, ainda, que quando ela fala que mora no Istor Lupi, ela percebe que a coisa complica. Para ela, isso é discriminação. E desabafa: “sou mãe e ao mesmo tempo pai dos meus filhos, preciso trabalhar para sustentar eles e não tenho muito tempo para ficar indo atrás.” Com tudo isso, a filha dela está sem ir à escola até agora.
A reportagem do PCI tentou entrar em contato com a diretoria da escola, mas não obtivemos nenhuma manifestação.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.