Logo após o término da Festa de Maio em louvor a São Benedito, os fiéis itapirenses se reúnem para o louvor a Santa Rita de Cássia. Na paróquia do bairro Figueiredo, a 31ª festa em honra à padroeira tem início na quarta-feira, 14, e prossegue até o dia 22.
Sob o comando do padre Silvio Joaquim de Faria, a abertura oficial ocorre no dia 14, às 19h30, com o tema ‘Santa Rita modelo de santidade’. Haverá bênção da equipe de trabalho e levantamento da bandeira da santa. No mesmo dia, após o ritual religioso, também tem início a programação festiva com quermesse completa, com barracas de pastel, cachorro quente, mini pizza, crepe, churrasco, bebidas quentes e frias e roleta.
Na quinta-feira, 15, a novena continua com missa às 19h30 e bênção das crianças. Neste dia, o tema da celebração será ‘Santa Rita discípula de Jesus Crucificado’ e o padre Tarlei Navarro, da Paróquia Santo Antônio, é quem conduzirá a liturgia. Já na sexta-feira, 16, também às 19h30, o padre Érique Fernando Bordini, da Paróquia São Judas Tadeu, comandará o terceiro dia da novena, que refletirá sobre ‘Santa Rita modelo de fé diante do sofrimento’.
O ponto alto da festa acontece no dia 22, quando terá salva de fogos e badalar festivo dos sinos às 6h00 e ao meio-dia, missa às 9h00 e 15h00 e procissão solene pelas ruas do bairro às 19h00.
A novena ainda contará com a presença de padres convidados da cidade e do bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipolini, de Amparo-SP. A quermesse será realizada todos os dias no salão paroquial e adjacências. A Paróquia Santa Rita de Cássia fica na esquina da Rua Reneé Boretti com a Rua José Germano, no bairro Figueiredo.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.