Edmilson Gonçalves bate campeão mundial e fica com o Iron Cowboy em Americana
Na grande decisão, rio-pretense fica mais tempo no touro Bipolar, vence Guilherme Marchi e leva R$ 50 mil
A 29ª Festa do Peão de Americana chegou ao fim e com ela as disputas de montaria em touro. Nas últimas três noites, o Iron Cowboy tomou conta da Arena, levando público ao delírio com o título de Edmilson Gonçalves. Na grande final, o rio-pretense bateu Guilherme Marchi pelo tempo na montaria. Na decisão, ambos os atletas caíram, porém Edmilson permaneceu por 5 segundos sobre o animal. A premiação do vencedor atingiu R$ 50 mil.
Rodeado de amigos após a consagração, Edmilson contou sobre o que sentiu momentos antes do início da final. “Essa competição é muito importante, o que nos traz muita pressão. Pegar quatro touros seguidos complica muito. Eu foquei apenas no meu trabalho para que eu fizesse a minha parte”.
A Festa de Americana é considerada uma das principais competições do Brasil. Vencer essa etapa da PBR é o sonho de qualquer atleta de montaria em touros. “Conquistar esse título aqui é fantástico. Fará muito bem para minha carreira. Me dará moral para a sequência da temporada”, concluiu.
Desde o começo da competição, na noite de sexta-feira (12), Edmilson demonstrava estar entre os favoritos ao título. Na primeira montaria, o campeão de Divinópolis marcou a terceira melhor nota (89). No dia seguinte, o atleta manteve o nível e somou 86.75, garantindo a quarta posição da noite. O bom trabalho feito fez de Edmilson o líder da classificação, deixando-o com uma vaga direta nas quartas de final.
No domingo (14), o atleta venceu competidores de alto nível. Nas quartas, Edmilson se aproveitou da queda de Cristiano Cunha e somou 87.25. Na fase seguinte, o competidor foi o primeiro a montar e bateu Luciano Henrique, que também caiu antes dos oito segundos e que na noite anterior havia batido a invencibilidade do touro Agressivo.
Na grande decisão, Guilherme Marchi, campeão mundial de 2008, foi o adversário. No sorteio, Edmilson caiu com o touro Bipolar, enquanto Marchi montaria em Black Star.
O primeiro a ir para a Arena foi Guilherme, que segurou apenas 3.2 segundos. Sob muito incentivo das arquibancadas lotadas, Edmilson manteve-se sob o touro por 5 segundos, garantindo o título do Iron Cowboy 2015.
Estreante, Rafael Gabato vence o Cutiano em Americana
Jovem de 20 anos soma 251,25 pontos e leva tradicional prova logo em sua estreia
Mais tradicional prova da Festa do Peão de Americana, o Cutiano chegou ao fim na edição de 2015 com a vitória do tropeiro Rafael Gabato. Ele somou 251,25 pontos durante todas as provas e ficou com a honrosa fivela dos campeões.
Estreante na competição no tradicional rodeio, ele falou da sua conquista. “É uma emoção muito grande. Ganhar Americana é um sonho para qualquer um que está nesse esporte e eu consegui”.
Ainda emocionado, Rafael definiu como inesquecível o momento vivido na arena. “Esse é o primeiro ano que venho. Tenho 20 anos e não consigo achar palavras para descrever o que estou sentindo. Só posso agradecer e dizer que foi inesquecível vencer aqui”.
Confira abaixo os cinco primeiros colocados na disputa do Cutiano:
Campeão: Rafael Gabato – 251,25
2º - Ary Piovezan Júnior – 249,75
3º - Clodovir Palata Jr – 249,25
4º - João Bezerra – 248,75
5º - Sidney Pereira – 248,50
Com apenas 17 anos, Keila Mendonça vence o Três Tambores
Estreante na Festa de Americana, jovem é mais de meio segundo mais rápida que suas adversárias e fica com a fivela
O torneio de Três Tambores foi decidido neste domingo (14) e a grande campeã foi a jovem Keila Mendonça, de apenas 17 anos. Montando a égua Victoria Skip San, ela somou 51s407 na eliminatória e na semifinal, ficando com a fivela da Festa do Peão de Americana.
Estreante no torneio, Keila, que monta desde os 3 anos, fez questão de exaltar suas adversárias ao comentar seu título. “Foi fantástico, incrível. Não tenho como explicar essa emoção. Eu fiz meu melhor e quase não acredito nessa vitória. As meninas estavam em um nível muito alto, montaram muito bem e estão todas de parabéns. Acho que somos vencedoras e o público viu um grande espetáculo”.
Ao fim da competição, ainda houve espaço para a solidariedade. Respectivamente segunda e terceira colocadas, Caroline Rugolo e Camila Frizo doaram seus prêmios para o Hospital de Câncer de Barretos. A quantia arrecadada foi de 5500 reais.
Confira abaixo as cinco primeiras colocadas da prova de Três Tambores:
Campeã: Keila Mendonça – Tempo somado: 51s407
2ª: Caroline Rugolo – Tempo somado: 52s088
3ª: Camila Frizo – Tempo somado: 52s331
4ª: Isabella Rosolen – Tempo somado: 52s586
5ª: Letícia Mamede – Tempo somado: 52s679
Cláudia Leitte e Henrique & Diego encerram a 29ª Festa do Peão de Americana
Sertanejo chorou no palco ao lembrar sucesso do hit “Suíte 14”
Aconteceu na noite de ontem, domingo, o encerramento da 29ª edição da Festa do Peão de Americana com shows da cantora Cláudia Leitte e da dupla Henrique& Diego. Na mesma noite, o evento recebeu as finas das provas de Três Tambores, Cutiano e, por fim, a Montaria em Touros pelo torneio Iron Cowboy.
Cláudia Leitte apresentou um show especial repleto de hits da sua carreira solo, como “Extravaza” e “Beijar na Boca”, sucessos da época em que era vocalista da banda Babado Novo, como “Bola de Sabão” e “Amor Perfeito”, além de “Falando Sério”, clássico do repertório de Roberto Carlos.
Sobre o show, a cantora se disse satisfeita com a produção e com o público. “Sempre que me convidam eu venho, acho o máximo realizar esta Festa, afinal, é um dos melhores públicos dos rodeios do Brasil”, declarou a cantora.
Logo após o show de Leitte, a dupla Henrique& Diego subiu ao palco para cantar alguns dos seus sucessos, dentre eles o mais conhecido, “Suíte 14” que, ao ser lembrado em cena, levou os cantores às lágrimas. “Estou emocionado com vocês. Este é um palco sagrado, estou extremamente emocionado”, declarou Diego.
A 29ª Festa do Peão de Americana aconteceu entre os dias 03 e 14 de junho. Pelo palco do evento passaram nomes como Gusttavo Lima, Zezé Di Camargo & Luciano, César Menotti & Fabiano, Jorge & Mateus, Henrique & Juliano, Victor & Léo, Leonardo e Eduardo Costa, dentre outros.
Ambev realiza treinamento de consumo responsável para 6 mil garçons e vendedores de bebidas alcoólicas na Festa do Peão de Americana
Americana (SP) – Pela primeira vez, a Ambev, em parceria com o ICDH (Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano) e o Centro Paula Souza, realiza ações para promover o consumo responsável durante a 29ª Festa do Peão de Americana, entre 4 e 13 de junho, no Parque de Eventos CCA.
A partir desta segunda-feira, 1º de junho, o Movimento +ID (Treinamento de Consumo Responsável Ambev), capacitará profissionais que irão trabalhar em bares, restaurantes e estabelecimentos que comercializarão bebidas alcoólicas durante o tradicional evento de Americana. A expectativa é de 6 mil pessoas passarem por treinamento. A capacitação estimula a apresentação de documento de identidade no momento da compra de bebidas.
O objetivo da campanha é transformar os profissionais em multiplicadores da prática de venda e consumo responsável da bebida alcoólica. Além da proibição do consumo do álcool por menores de 18 anos e dos perigos do excesso, o material didático apresenta também a história e cultura da bebida alcoólica, a saúde e o bem-estar relacionados ao consumo moderado e destaca a mensagem “se beber, não dirija”.
Convite de Responsa - Os convidados Vips do Camarote Brahma da Ambev poderão curtir a festa e ainda beneficiar projetos sociais ao adquirirem os Convites de Responsa, cuja contrapartida simbólica será doada integralmente ao projeto Mãos à Obra, do ICDH.
ICDH - O Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano é uma associação sem fins lucrativos que une forças de várias empresas, entidades e pessoas com objetivo de promover o desenvolvimento humano em diversos âmbitos. Sua finalidade é organizar, apoiar, incentivar e patrocinar atividades relacionadas à assistência da criança, educação, formação profissional, cultura, música, informação, esporte, meio ambiente e saúde, visando a melhorar as condições de vida da comunidade, do meio ambiente e do nosso planeta. Mais informações: www.icdh.org.br.
Mãos à Obra - O projeto Mãos à Obra tem a oferecer apoio às instituições sociais, a fim de contribuir com o fortalecimento e autonomia. Agrega voluntários e membros de instituições no apoio de diversas ações. Desde a fundação, o ICDH já beneficiou dezenas de entidades dos mais variados segmentos através de diferentes ações.
Sobre a Ambev - Ser a “melhor empresa de bebidas do mundo unindo as pessoas por um mundo melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 16 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St. Vincent).
Dona de um portfólio de “estrelas” como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi, Sukita, Antarctica Citrus e H2OH!; o isotônico Gatorade e o chá Lipton, além do energético Fusion e da Brahma 0,0%, totalmente sem álcool, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.
Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – 35 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande.
Pioneira, a companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável desde 2003, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Dentre seus principais projetos estão o Papo em Família, o Jovens de Responsa, o Bar de Responsa e o Supermercado de Responsa. Todos voltados a evitar o consumo de álcool por menores de idade.
Crédito: André Silva
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.