Ainda sem ter encaminhado todos os detalhes que cercam a realização da 37ª edição da Festa do Peão, a atual administração municipal está em fase de conversações com as partes interessadas para definir nas próximas semanas a data da realização do evento. Existe entendimento entre os organizadores que com a realização da Copa do Mundo nos meses de junho e julho o calendário de eventos deste ano ficasse mais espremido.
José Alair de Oliveira, secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, informou que a realização da festa deverá ocorrer em agosto, antes da realização da Festa de Barretos, a mais famosa do país, que acontece de 21 a 31 de agosto. Questionado se existe tempo hábil para contratar atrações de peso a altura da tradição local, Oliveira garantiu que já existem contatos em andamento com pelo menos três atrações top. “São questões as quais, evidentemente, estamos atentos. O prefeito Paganini já tem conduzido conversas com os setores interessados para que possamos assegurar a realização de mais um grande evento”, garantiu.
Existe a preocupação de aprimorar na festa deste ano, com apoio da iniciativa privada, o espaço voltado para a exposição de empresas locais . Entendimentos neste sentido já estão em fase adiantada, com a preocupação de dar um destaque especial sobretudo às pequenas e microempresas que processam produtos derivados de leite. A ideia central é de que público e expositores possam ter um espaço apropriado que facilite a interação entre visitantes e as empresas em adquirir um estande.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.