Nossa Senhora das Dores terminam neste domingo, 14, nas comunidades Santa Cruz da Vila Izaura e Nossa Senhora das Dores do bairro Santa Cruz, respectivamente.
Na comunidade Nossa Senhora das Dores, que fica na Rua General Carneiro, 379, a festa em louvor a padroeira começou na segunda-feira, 08, e seguiu durante toda a semana. Anteontem, 11, padre Ademir Bernardelli conduziu a Adoração da Eucaristia e benção dos doentes e hoje a celebração começa mais cedo, às 19h00, com celebração litúrgica.
O encerramento da festa ocorre neste domingo, às 18h00, com missa e procissão. Logo após terá quermesse com barracas de roleta, pastel, minipizza, lanche e bebidas. Toda a arrecadação será destinada para as obras da Casa Canônica, que hoje abriga cinco irmãs da Associação Apostólica das Irmãs de Nossa Senhora das Dores.
Já na Comunidade Santa Cruz, na Vila Izaura, o Tríduo Festivo começou anteontem com a procissão da Bandeira às 19h00, seguida de missa com o padre responsável pela paróquia, João Gonçalves da Silva. Ontem, as celebrações foram conduzidas pelo padre Erique Fernando Bordini, da Paróquia São Judas Tadeu, e com o grupo de canto Mandamentos.
Neste sábado, padre João celebra a última missa do Tríduo às 19h00 e o ponto alto da festa acontece amanhã, a partir das 17h30, com missa e procissão. Logo após a celebração litúrgica, os fiéis também podem aproveitar a quermesse montada no salão de festas, que conta com barracas de roleta e gêneros alimentícios.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.