Realizado entre as tardes e noites do último sábado e domingo, o 3º Festival de Inverno levou entre 2,5 e 3 mil pessoas à Estação Fepasa, segundo estimativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O maior registro de público foi no sábado à noite, que teve programação voltada para o Rock’N Roll.
O secretário Marcelo Dragone Iamarino se disse satisfeito com os resultados alcançados na edição. “O local tem uma acústica muito legal, as árvores fizeram sombras durante o dia e os comerciantes também aprovaram. Ficou uma estrutura muito bacana e acredito que todos tenham gostado”, disse.
Do planejamento inicial, apenas dois grupos não se apresentaram. No sábado, a banda Zoraide faria seu show, mas o grupo se desfez dias antes e enviou comunicado aos organizadores que não iria mais participar. Já a dupla Kauan e Rafael não conseguiu cumprir a agenda devido a um problema de saúde.
O sábado praticamente dedicado ao Rock e os shows começaram pouco depois das 14h com as bandas Céu em Chamas, New Heaven, Sexy Drive, Ilusão de Ótica, Folha Seca, Sons Of Seattle, Máfia do Blues, Marise Marra, 70 e Tal e Rock Strada, que encerrou a agenda do dia por volta das duas da madrugada.
No domingo, o Festival começou por volta das 14h30 com o lançamento do projeto Bem Brasil. O grupo formado por Maurício Perina, Paulo Bazani, Luciano Pereira Coelho (Bola), Caio Riberti, Igor Riberti, José Armando Mantuan, Reginaldo Coelho (Nê), Henrique Perina e Iara Ribeiro irá promover apresentações mensais, sempre aos domingos pela manhã, e trazer ao público um pouco da musicalidade brasileira com repertório que traz os clássicos do Samba, Maxixe, e também passeia pela Bossa Nova e pelo MPB. Em pouco mais de uma hora de show, os integrantes conseguiram colocar boa parte do público para dançar e um dos vocalistas, Bola, desceu do palco e animou ainda mais o início de tarde.
Logo após o grupo Bem Brasil, o público acompanhou as apresentações de Jonas & Tiago, Ramom & Adriano, Jack James, Tempero Brasileiro, Mavericks e Garage 3 Rock Band, que finalizou a agenda de shows do evento.
Nos intervalos das bandas, a DJ Kay Freitas comandou o som ambiente enquanto a Cia. de Teatro Paulino Santiago e o Grupo Zualê ficaram responsáveis pelas intervenções artísticas e pelo tom de comédia do Festival.
Na lateral da Estação Fepasa foi montada a praça de alimentação com variedade em lanches, porções, petiscos e bebidas.
Projeto Bem Brasil fez sua estréia no domingo
Maior público foi registrado na noite de sábado.