Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Novembro de 2024
Notícia
29/06/2014 | Finalmente sai a aguardada reforma do velório da Saudade

Um projeto que remon­ta de 2003, quando o atual deputado estadual José Antonio Barros Munhoz (PSDB) cumpria o último de seus três mandatos de prefeito, finalmente começaa sair do papel: a ampliação do velório da Saudade. Nesta se­mana o próprio prefeito José Natalino Paganini (PSDB), acompanhado de diversos vereadores, foi acompanhar o início da terraplenagem no terreno anexo às atuais dependências.

Segundo informou Pa­ganini, com a ampliação, serão construídas mais três salas de velório, uma copa e uma área de servi­ço. Além disso, também serão adaptados os ba­nheiros para atendimen­to de deficientes. Serão empregados recursos estimados em torno de R$ 250 mil, viabilizados graças ao empenho do atual presidente da Câ­mara, vereador Carlos Alberto Sartori (PSDB), que conseguiu junto ao deputado federal Carlos Sampaio (PSDB).

Sartori destacou que o projeto é moderno e arrojado. “No prédio atu­al, será feita a reforma e adaptação dos sanitários para pessoas portadoras de necessidades espe­ciais. Na segunda sala de vigília, será feita uma abertura para interligar o novo prédio, que contará com mais quatro salas de vigílias, totalizando sete salas, além de copa, área de serviço, sala de espera e área de luz, proporcio­nando mais comodidade para as famílias que pre­cisam velar seus entes queridos”, comentou.

Ao saber do início desta obra, Munhoz comentou que na reta final de seu último mandato sentia a necessidade de reformar e ampliar o velório. “Tive uma negociação pessoal com a antiga proprietária da casa anexa, dona Le­ontina. Ela e os familiares exigiram como contrapar­tida uma outra casa em frente onde ela morava, sob argumento de que tinha se acostumado com a movimentação em torno do velório e que não queria sair do local. Assim condu­zimos as negociações que resultaram num negócio bom para o município e, felizmente, que atendeu aos pedidos da antiga mo­radora. Infelizmente é di­fícil compreender porque decorrido tanto tempo somente agora esta obra sai do papel”, cobrou.

Adolpho Bellini Filho, ex-secretário de Serviços Públicos durante a gestão do ex-prefeito Toninho Bellini, comentou que durante este período fo­ram executadas melhorias pontuais no velório e que à época não era conside­rada prioridade imediata a ampliação. “Fizemos a cobertura, reformamos banheiros, trocamos piso, foi feita manutenção da parte elétrica e foi dado um outro aspecto ao lo­cal. A ampliação era algo que visualizávamos para o futuro”, comentou ele.

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1808 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções