Carregando aguarde...
Itapira, 16 de Janeiro de 2025
Notícia
11/11/2012 | Fluminense vence Palmeiras e conquista título de Campeão Brasileiro pela quarta vez em sua história.

 O Fluminense vence o Palmeiras por 3 a 2, em Presidente Prudente, e conquista o título de Campeão Brasileiro pela quarta vez em sua história.

 
Em Presidente Prudente, o Palmeiras recebeu o Fluminense, em partida que poderia selar o destino das duas equipes no Campeonato Brasileiro neste domingo (11). O Alviverde saiu atrás, empatou o jogo, mas tomou o gol nos minutos finais, em partida que terminou 3 a 2 para o time carioca. Esta vitória deu o título de Campeão Brasileiro de 2012 ao Fluminense.
 
Com 76 pontos, o Fluminense não pode ser mais alcançado por Grêmio e Atlético-MG na classificação e conquistou seu quarto título nacional. O Palmeiras, com 33, vê sua situação se complicar na briga contra o rebaixamento.
 
Rafael Sóbis tentou o chute a gol no primeiro minuto de jogo, mas acertou a zaga do Palmeiras. Depois, Marcos Assunção bateu falta e a zaga do Fluminense conseguiu o desvio pela linha de fundo. Aos quatro minutos, Wesley cruzou e Obina cabeceou longe da meta de Diego Cavalieri.
 
Fred arriscou de fora da área, mas finalizou sem direção. Obina teve outra chance de marcar em jogada envolvendo Patrick Vieira e Barcos, mas sem conseguir tocar na bola para a finalização. O Palmeiras tinha mais presença ofensiva, mas a defesa do Fluminense conseguia conter o ímpeto alviverde.
 
Em cruzamento da direita, Fred subiu para o cabeceio, mas Bruno deu um toque na bola e a colocou para fora. Aos 16, Carlinhos foi para o chute e bateu fraco para a defesa do goleiro do Palmeiras. Barcos, aos 18, recebeu na área, girou e foi para o chute, mas a bola foi para fora.
 
O Palmeiras teve de fazer uma alteração devido a contusão de Henrique, que deixou o campo para a entrada de Román. Em cobrança de escanteio aos 25, Barcos foi para o cabeceio, mas mandou por cima do travessão. O atacante tirou a bola da defesa no minuto seguinte, invadiu a área, tentou a jogada individual, mas na hora do cruzamento, Diego Cavalieri ficou com a bola.
 
Marcos Assunção, aos 36, tentou colocar a bola na área, mas ela foi pela linha de fundo. O Fluminense ia para o ataque, mas não conseguia criar as oportunidades e cedia espaços para o Palmeiras chegar ofensivamente. 
 
A grande chance dos cariocas foi aos 38, quando Fred desviou cruzamento na área, Bruno não achou a bola, que acertou a trave. No rebote, o atacante tentou o chute pelo alto, mas mandou a bola pela linha de fundo. 
 
Fred, aos 45, abriu o placar para o Fluminense. Em jogada de Rafael Sóbis, Wellington Nem recebeu e bateu para a defesa de Bruno. No rebote, Fred apareceu para arrematar para o fundo das redes.
 
Na etapa final, Rafael Sóbis recebeu a bola e tentou o chute que Bruno defendeu. Depois, Thiago Neves chutou de longe, Bruno defendeu e no rebote Rafael Sóbis, em posição de impedimento, bateu para o gol. 
 
O Fluminense aumentou o placar em gol contra de Maurício Ramos, que desviou cruzamento de Fred para dentro do próprio gol.
 
Barcos arriscou o chute e mandou a bola longe do gol. Maurício Ramos tentou completar cruzamento aos 14 e mandou a bola por cima do gol. O Palmeiras insistiu e diminuiu com Barcos, que aproveitou sobra de bola cruzada na área para dar um toque e marcar o primeiro do Palmeiras.
 
Patrick Vieira, aos 19, empatou o jogo. Em cobrança de falta, o meio-campista palmeirense se antecipou à zaga do Fluminense e encostou a cabeça na bola para igualar o placar em Presidente Prudente.
 
Maikon Leite tentou o chute e Diego Cavalieri conseguiu a defesa. O Palmeiras já conseguia sair mais para o ataque e pressionava o Fluminense tentando o gol da virada, enquanto os cariocas procuravam o contra-ataque.
 
Diego Cavalieri salvou o Fluminense de tomar o terceiro gol ao defender chute de Maurício Ramos aos 30 minutos. Fred, aos 36, recebeu bola vinda de escanteio e, de frente com Bruno, mandou para fora. Carlinhos recebeu na área aos 39 e mandou longe da meta.
 
Thiago Neves chutou de longe, sem direção. Luan também arriscou o chute de longe, mas mandou fraco, pela linha de fundo. O Fluminense foi para o ataque e Fred marcou o terceiro do Fluminense aos 43 , ao bater de primeira cruzamento de Jean da direita para o fundo das redes.
 
O Palmeiras partiu para o esforço atrás do gol de empate nos minutos finais, mas não conseguiu achar espaços.
 
O Palmeiras encerra sua série de jogos contra adversários cariocas com o Flamengo, em Volta Redonda (RJ). O Fluminense recebe o Cruzeiro.
 
Ficha técnica
 
Palmeiras 2 x 3 Fluminense
 
Local: Eduardo José Farah (Prudentão), Presidente Prudente (SP)
 
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS);
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Fabiano da Silva Ramires (ES);
Adicionais: Antônio Denival de Morais e Leandro Júnior Hermes, ambos do Paraná
 
Palmeiras: Bruno; Corrêa, Maurício Ramos, Henrique (Román) e Juninho; João Denoni, Marcos Assunção (Luan), Wesley e Patrik Vieira; Obina (Maikon Leite) e Barcos.
 
Técnico: Gilson Kleina.
 
Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno (Diguinho), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Thiago Neves; Wellington Nem (Marcos Júnior), Rafael Sóbis (Valencia) e Fred.
Técnico: Abel Braga.
 
Gols: Fred (FLU) aos 45 do primeiro tempo, Maurício Ramos (FLU, contra) aos 8, Barcos (PAL) aos 15, Patrick Vieira (PAL)  aos 16, Fred (FLU) aos 43 do segundo tempo
 
CA: Luan e João Denoni (PAL); Jean (FLU)
Fonte: Site oficial da FPF

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1644 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções