Recebendo encaminhamentos dos médicos das unidades de saúde da Rede Básica municipal – clínicos das Unidades de Saúde da Família – e também de médicos particulares, o Serviço de Fonoaudiologia do Ambulatório de Especialidades do CAIS, no Hospital Municipal, realiza avaliações audiológicas, tanto audiometrias tonal e vocal, quanto imitânciometrias.
Equipado com uma cabine audiométrica completa, o Serviço tem como responsável a fonoaudióloga Vani Aparecida Silva, que atende de segunda a sexta-feira, no período da manhã. Além das avaliações audiológicas, a profissional também realiza encaminhamentos para próteses auditivas, adaptações e manutenções dessas próteses, após os pacientes recebê-las através do SUS/Sistema Único de Saúde.
Outro trabalho importante do Serviço é a realização do “teste da orelhinha”, um exame que detecta a surdez em bebês, até os dois meses de vida. “Entendemos como da maior importância o atendimento fonoaudiológico, que merece inclusive todo esforço da administração para contemplar suas necessidades, oferecendo as melhores condições de trabalho possíveis”, destacou a secretária municipal de Saúde, Eliane Castro.
Fonoaudióloga Vani Aparecida Silva, no Ambulatório de Especialidades do CAIS.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.