Por volta das 3h30 de hoje, um bando armado invadiu a empresa Estrela, em Barão Ataliba Nogueira.Planejavam explodir os caixas eletrônicos localizados dentro da fábrica de brinquedos. chegaram a efetuar tiros de fuzil para o alto antes de render cerca de 30 funcionários. No entanto, o chefe de segurança da empresa, João Tibúrcio da Silva Junior percebeu a ação criminosa e conseguiu se esconder e alertar a PM pelo telefone 190.
Prontamente, a Polícia Militar e a Guarda Municipal dirigiram-se até o local para impedir a ação dos criminosos. Percebendo a chegada da polícia, os bandidos evadiram rapidamente, porém, seis deles foram capturados durante a ocorrência. Segundo testemunhas, o bando era composto por mais de 10 homens, sendo ao menos três deles de Mogi Guaçu.
No mesmo período, três carros e uma moto foram vistos no interior do canavial da Fazenda Santana, zona rural entre Mogi Guaçu e Itapira. A PM chegou a realizar um patrulhamento pela área e observou sinais dos veículos denunciados, no entanto, não encontrou suspeitos e também não confirmou se esses veículos estavam ligados à tentativa de assalto. Na fuga, o grupo abandonou três bananas de dinamite e o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) de São Paulo foi acionado para detoná-las. Os homens presos foram levados para a cadeia de Itapira.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.