A Secretaria de Esportes e Lazer agendou para os dias 9 e 10 de fevereiro as reuniões para a organização das 3 divisões da Copa Itapira de Futebol Amador.
Na segunda-feira, 9, acontece a reunião com os dirigentes dos clubes da Primeira Divisão às 19h00 na sede da SEL/Itapira, rua Major David Pereira, 399, no centro.
Integram a Primeira Divisão: BFC União, Eleutério, Guarani, Real, Valência, Vila Nova, Aglomerados, Santa Fé, Fanáticos, Expresso Botafogo, Só Alegria e Veimaqsom.
Ainda na segunda, os representantes da Segundona do Amador Itapirense estarão reunidos às 20h00. A competição terá 12 clubes: Botafogo, Córrego do Coxo, Paulistano, Solano, NB Máquinas, Unidos Águas Claras, Cubatão, Unidos da Bahia, Bob Marley, JS, Jardim Raquel e Corinthinha.
Na terça-feira, 10, a partir das 19h00 na SEL, está prevista a reunião para as equipes interessadas em disputar a Terceira Divisão de 2015.
O futebol amador itapirense terá novidades neste ano, segundo informou o prof. de Educação Física, Humberto Luchetti.
Primeira e Segunda Divisões terão 12 clubes cada, sendo que as equipes serão divididas em 2 grupos de 6 integrantes, na fase de classificação.
Luchetti informou que classificar-se-ão para as Quartas de final, os 4 melhores por grupo, que se enfrentarão no sistema "mata-mata" até a final.
Quanto ao rebaixamento, os 2 clubes, que não se classificarem nos grupos cairão automaticamente.
Na 3ª divisão, serão compostos grupos com 5 integrantes, classificando-se os 3 melhores de cada chave. A ideia é que a segunda fase tenha 16 equipes, que brigarão pelo título, a partir das oitavas, no sistema eliminatório.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.