12/08/2013 | Gente inconsciente cria lixão que compromete a saúde de todos.
A TVPCI esteve na manhã desta segunda-feira na estrada que liga o Jardim Galego à vicinal Itapira Mogi-Guaçu, proximo à lagoa de tratamento, em um lixão clandestino mantido por moradores da região. Veja a materia e a insatisfação do prefeito Paganini com essa situação:
Apesar dos esforços da municipalidade em manter a cidade limpa, alguns moradores insistem em usar determinadas áreas como depósitos de lixo. Um desses pontos, na estrada continuação da Avenida Dr. Décio Queluz, que liga o Jardim Galego à vicinal Itapira-Mogi-Guaçu .
A atitude dos moradores não só deixa a cidade feia, com ares de mal cuidada, como coloca a saúde dos moradores da região em risco e degrada o meio ambiente, contaminando os lençóis freáticos. “O mais complicado é que a maior parte do material aqui depositado poderia ir para a reciclagem. Nós temos coleta seletiva em 100% da cidade. Temos a coleta de lixo que está funcionando regularmente. Preciso da ajuda de todos para que possamos não só melhorar a saúde da população, como manter a cidade limpa.”, destacou Paganini.
Paganini comentou, também, que enquanto a Prefeitura desloca máquinas e caminhões para a realização de um serviço que poderia ser facilmente evitado, algum trabalho deixou de ser executado naquele momento. “Estamos com dois tratores e seis caminhões para realizarmos essa limpeza, ao todo serão 30 viagens. Nós vamos colocar uma cerca e plantar árvores para evitar que essa ação continue. Vamos colocar a fiscalização nesses pontos, vamos orientar e multar. Enfim, estamos fazendo a nossa parte, contamos com a ajuda da população, não só destinando o lixo aos locais adequados, mas difundindo a ideia da colaboração de todos.”
Fonte: Da Redação do PCI
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.