O Ministério da Integração Nacional reconheceu hoje (30) a situação de emergência nos bairros Subúrbio, Cajazeiras, Liberdade, Cabula e Pau de Lima, em Salvador. As localidades têm áreas com risco de deslizamento de terra.
Segundo levantamento feito pela prefeitura de Salvador, foram detectadas pelo menos dez áreas críticas. Após os deslizamentos, 15 pessoas morreram na capital da Bahia. O temporal atingiu a cidade na segunda-feira (27).
Mais de 250 pessoas estão desabrigadas por causa das chuvas, de acordo com levantamento da prefeitura, número que pode crescer, pois estima-se que 300 imóveis estejam localizados em áreas de risco e as famílias precisarão deixar suas casas.
Os desabrigados estão sendo recebidos em estruturas montadas pela prefeitura em locais como o Espaço Axé, em Pau da Lima, e na Escola Municipal Helena Magalhães, em Boa Vista de São Caetano.
O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, visitou o município na terça-feira (28) e disse que equipes do Exército vão ajudar na retirada dos moradores das áreas de risco.
A portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil foi publicada no Diário Oficial da União.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.