Planejando que as crianças conheçam um pouco das cantigas e instrumentos utilizados na cultura popular brasileira, os professores do Projeto Batutinha estão realizando pesquisas a fim de resgatar brincadeiras e cantigas dessa natureza para poderem compartilhar com seus alunos.
Para ilustrar a pesquisa realizada sobre Catira, o grupo de catira itapirense Flor do Mato apresentou-se no dia 14 último, na sede da Casa das Artes para toda a equipe de colaboradores do projeto.
Além da apresentação das danças e canções, o grupo participou de bate-papo e os professores interagiram com o grupo, numa dança envolvendo todos. A visita foi apreciada pelos professores e pelo grupo, emocionando e promovendo um momento ímpar de descontração e interesse que poderá frutificar em multiplicadores dessa manifestação artística em nossa cidade.
Assim a Casa das Artes vai desenvolvendo a apreciação pela cultura popular brasileira por meio do ensino da música e expressão corporal, sem deixar de lado a importância das brincadeiras que resgatam o desenvolvimento cognitivo, a apreciação sonora, as noções de coletividade e a imaginação.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.